Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

20/10/2005 09:24

Inaugurada galeria dos ex-governadores de MS

Edivaldo Bitencourt
Ernesto Franco/APnErnesto Franco/APn

O governador Zeca do PT inaugurou, ontem à noite, a galeria dos ex-governadores de Mato Grosso do Sul na Governadoria. Participaram da solenidade os ex-governadores Londres Machado, 63 anos, Marcelo Miranda Soares, 67, Pedro Pedrossian, 77, Ramez Tebet, e o atual governador, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, 55. O ex-governador Wilson Martins, 88, não participou. O primeiro governador, Harry Amorim Costa (in memoriam), foi representado pelo filho, José Carlos Giordane Costa.

Para o engenheiro chefe do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit), Marcelo Miranda Soares, que governou o Estado em duas ocasiões (30/06/79 a 29/10/80 e 15/03/87 a 15/03/91), é importante que MS sempre lembre dos seus governadores. "Estou feliz por pertencer a galeria, mostrar ao País que a criação de Mato Grosso do Sul fortaleceu dois estados (MT e MS)", ressaltou.

O senador Ramez Tebet (governador de 15/05/86 a 15/03/87) ressaltou que participou da solenidade para reconhecer o mérito do governador Zeca do PT, que está "fazendo história". Ele fez comentários sobre cada um dos ex-governadores. Pedro Pedrossian foi lembrado como tricampeão, por ter governado em três ocasiões. "Dificilmente será batido", comentou.

Sobre Londres Machado, destacou ser mais que pentacampeão, por estar exercendo a presidência da Assembléia pela sétima vez. Ressaltou que Soares, Wilson Martins e Zeca do PT governaram MS por duas vezes. A respeito de Costa, Tebet disse que ficou pouco tempo porque não fazia parte de nenhum grupo, mas elaborou, organizou e criou a estrutura do Estado.

Londres Machado, que assumiu o Poder Executivo em duas ocasiões (13/06/79 a 30/06/79 e 26/10/80 a 07/11/80), elogiou a iniciativa do governador Zeca do PT. "É gesto de estadista", destacou. Ele disse que a galeria preserva a história para que futuras gerações prestem homenagens àqueles que construíram o Estado. Deputado por nove mandatos consecutivos, Machado disse que teve o privilégio de trabalhar com todos os governadores.

"Agradeço a homenagem a este modesto homem público. Divido isto com os deputados que me fizeram presidente da Assembléia pela sétima vez", afirmou. O filho de Harry Amorim Costa, José Giordane Costa, parabenizou todos os governadores que ajudaram MS.

Para Zeca do PT, a história é o patrimônio maior das pessoas. "Não há história sem memória", destacou. Ele disse que a homenagem é merecida. "Identifico na galeria a grandeza dos homens que constróem seu tempo. É o reconhecimento público e a gratidão do nosso povo", destacou. Reforçou que a galeria foi feita acima das ideologias e diferenças partidárias.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)