Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/10/2005 09:24

Inaugurada galeria dos ex-governadores de MS

Edivaldo Bitencourt
Ernesto Franco/APnErnesto Franco/APn

O governador Zeca do PT inaugurou, ontem à noite, a galeria dos ex-governadores de Mato Grosso do Sul na Governadoria. Participaram da solenidade os ex-governadores Londres Machado, 63 anos, Marcelo Miranda Soares, 67, Pedro Pedrossian, 77, Ramez Tebet, e o atual governador, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, 55. O ex-governador Wilson Martins, 88, não participou. O primeiro governador, Harry Amorim Costa (in memoriam), foi representado pelo filho, José Carlos Giordane Costa.

Para o engenheiro chefe do Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (Dnit), Marcelo Miranda Soares, que governou o Estado em duas ocasiões (30/06/79 a 29/10/80 e 15/03/87 a 15/03/91), é importante que MS sempre lembre dos seus governadores. "Estou feliz por pertencer a galeria, mostrar ao País que a criação de Mato Grosso do Sul fortaleceu dois estados (MT e MS)", ressaltou.

O senador Ramez Tebet (governador de 15/05/86 a 15/03/87) ressaltou que participou da solenidade para reconhecer o mérito do governador Zeca do PT, que está "fazendo história". Ele fez comentários sobre cada um dos ex-governadores. Pedro Pedrossian foi lembrado como tricampeão, por ter governado em três ocasiões. "Dificilmente será batido", comentou.

Sobre Londres Machado, destacou ser mais que pentacampeão, por estar exercendo a presidência da Assembléia pela sétima vez. Ressaltou que Soares, Wilson Martins e Zeca do PT governaram MS por duas vezes. A respeito de Costa, Tebet disse que ficou pouco tempo porque não fazia parte de nenhum grupo, mas elaborou, organizou e criou a estrutura do Estado.

Londres Machado, que assumiu o Poder Executivo em duas ocasiões (13/06/79 a 30/06/79 e 26/10/80 a 07/11/80), elogiou a iniciativa do governador Zeca do PT. "É gesto de estadista", destacou. Ele disse que a galeria preserva a história para que futuras gerações prestem homenagens àqueles que construíram o Estado. Deputado por nove mandatos consecutivos, Machado disse que teve o privilégio de trabalhar com todos os governadores.

"Agradeço a homenagem a este modesto homem público. Divido isto com os deputados que me fizeram presidente da Assembléia pela sétima vez", afirmou. O filho de Harry Amorim Costa, José Giordane Costa, parabenizou todos os governadores que ajudaram MS.

Para Zeca do PT, a história é o patrimônio maior das pessoas. "Não há história sem memória", destacou. Ele disse que a homenagem é merecida. "Identifico na galeria a grandeza dos homens que constróem seu tempo. É o reconhecimento público e a gratidão do nosso povo", destacou. Reforçou que a galeria foi feita acima das ideologias e diferenças partidárias.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)