Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inadimplência tem queda em maio, revela pesquisa Serasa

Pedro Malavolta / ABr - 06 de julho de 2004 - 17:32

O mês de maio deste ano registrou um milhão de inadimplentes a menos do que no mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (6) pela Serasa, empresa da análise e informações para crédito. Segundo a Serasa, “a reativação da economia é determinante para a reversão das expectativas e para a geração de empregos, o que facilita o pagamento das dívidas”.

O relatório da pesquisa revela que continua elevado o número de pessoas que procuram seus credores para pagar suas dívidas: 92 em cada grupo de cem. Essas pessoas entram no cadastro em razão de terem cheques devolvidos, dívidas de cartão de crédito não-pagas ou pagamento de empréstimos em atraso. O percentual é o mesmo do ano passado, mas o número de inadimplentes é menor. Foram registrados 16,9 milhões em maio deste ano, contra 17,9 milhões no mesmo período no ano passado.

Os cheques sem fundos representaram 36% da inadimplência; os cartões de crédito, 33% e as dívidas no sistema financeiro, 29%. O volume de crédito concedido aumentou 4,1% em relação ao montante registrado no ano passado, somando R$ 14,9 bilhões.

SIGA-NOS NO Google News