Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inadimplência só diminuirá com diálogo e parceria

AgPrev - 20 de abril de 2004 - 14:52

A inadimplência com a Previdência Social em mais de mil prefeituras brasileiras só diminuirá se houver um contato mais próximo e troca de demandas entre os dirigentes do Ministério e as prefeituras. A previsão foi feita, pelo Ministro Amir Lando, durante a abertura do Seminário de Previdência Social para os Municípios de Rondônia, na capital rondoniense, do qual participam trezentas pessoas.

A receita da maioria das 52 prefeituras de Rondônia está comprometida com o pagamento de altos índices de endividamento. Um exemplo: Vilhena (75 mil habitantes), a 700 Km de Porto Velho, na divisa com Mato Grosso, pólo agropecuário e um dos mais ricos municípios do estado, deve mais de R$ 20 milhões ao INSS.

“Diante dos contornos agudos da dívida, os municípios não puderam discuti-la, por isso, só a negociação corrigirá o problema”, assinalou Amir Lando. Ao governador Ivo Cassol (PSDB) e às demais autoridades presentes, o ministro disse esperar que os dois dias de debate estabeleçam relações profícuas e signifiquem o início da humanização do atendimento à população deste estado. “É este o compromisso entre o staff da Previdência e os municípios, cujo diálogo deve ser franco, verdadeiro e correto”.

O seminário começou com o painel “A reforma da Previdência”, tema exposto pelo secretário de Previdência Social, Helmut Sawarzer, com a participação do diretor-executivo da Confederação Nacional dos Municípios, James Matos, e do coordenador de Previdência do Instituto do Município de Porto Velho, Francimar Alves de Oliveira.

SIGA-NOS NO Google News