Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2004 14:52

Inadimplência só diminuirá com diálogo e parceria

AgPrev

A inadimplência com a Previdência Social em mais de mil prefeituras brasileiras só diminuirá se houver um contato mais próximo e troca de demandas entre os dirigentes do Ministério e as prefeituras. A previsão foi feita, pelo Ministro Amir Lando, durante a abertura do Seminário de Previdência Social para os Municípios de Rondônia, na capital rondoniense, do qual participam trezentas pessoas.

A receita da maioria das 52 prefeituras de Rondônia está comprometida com o pagamento de altos índices de endividamento. Um exemplo: Vilhena (75 mil habitantes), a 700 Km de Porto Velho, na divisa com Mato Grosso, pólo agropecuário e um dos mais ricos municípios do estado, deve mais de R$ 20 milhões ao INSS.

“Diante dos contornos agudos da dívida, os municípios não puderam discuti-la, por isso, só a negociação corrigirá o problema”, assinalou Amir Lando. Ao governador Ivo Cassol (PSDB) e às demais autoridades presentes, o ministro disse esperar que os dois dias de debate estabeleçam relações profícuas e signifiquem o início da humanização do atendimento à população deste estado. “É este o compromisso entre o staff da Previdência e os municípios, cujo diálogo deve ser franco, verdadeiro e correto”.

O seminário começou com o painel “A reforma da Previdência”, tema exposto pelo secretário de Previdência Social, Helmut Sawarzer, com a participação do diretor-executivo da Confederação Nacional dos Municípios, James Matos, e do coordenador de Previdência do Instituto do Município de Porto Velho, Francimar Alves de Oliveira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)