Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2009 15:10

Imunização contra febre aftosa continua em MS

Cristiane Sandim

A campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul continua no mês de maio. Além da Zona de Alta Vigilância (ZAV), onde a imunização com agulha oficial iniciou em 1° de abril e vai até 15 de maio, as regiões do Planalto e Pantanal também devem imunizar os bovídeos durante o mês de maio. Nesta etapa a campanha contra febre aftosa acontece em 19 estados e no Distrito Federal.



No planalto a vacinação acontece de 1° a 31 de maio com rebanho a ser vacinado de até 24 meses. Já no Pantanal, a aplicação da vacina contra febre aftosa vai de 1º de maio a 15 de junho para as propriedades que optarem por esta etapa, devendo ser vacinado todo o rebanho de mamando a caducando. Em ambas as regiões o produtor tem até 15 dias após a imunização para declarar a vacinação.



Segundo a Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro), 810 mil animais devem ser imunizados na ZAV (a campanha abrange todo o rebanho em caráter oficial), outros 12 milhões no Planalto (até 24 meses) e já no Pantanal são estimados 2 milhões (a média é relativa aos optantes por esta etapa – já os que optarem pela próxima etapa, a mesma acontece de 1º de novembro a 15 de dezembro também para todo o rebanho).



Confira no link o calendário da Campanha Nacional de Vacinação de Febre Aftosa 2009. Mais informações podem ser obtidas nos escritórios da Iagro. http://www.agricultura.gov.br/pls/portal/url/ITEM/689A9E386587216AE040A8C07502653C

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)