Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2009 14:51

Imunização contra aftosa não será prorrogada em MS

Cristiane Sandim

A campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul não será prorrogada, conforme alerta a Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro). No planalto a imunização de animais com até 24 meses se encerra no domingo, dia 31. Já no Pantanal, onde todo rebanho deve ser vacinado, a campanha prossegue até o dia 15 de junho.



Faltando ainda três dias para o encerramento da campanha de vacinação na região do planalto de Mato Grosso do Sul, já foram comercializadas 10.973.980 doses de vacina para uma população alvo estimada pela Iagro de 11.078.316 animais, o que corresponde a 99,05% de cobertura vacinal.


Segundo o Presidente da Iagro, Roberto Rachid Bacha, “os dados reafirmam a participação maciça dos produtores rurais do Estado que mais uma vez colaboraram decisivamente para o alcance desse resultado que coloca o Mato Grosso do Sul em posição de vanguarda no cenário sanitário nacional”.



O monitoramento do movimento da comercialização das vacinas em tempo real é um avanço na sanidade nacional, sendo o Estado pioneiro com a implantação do controle informatizado das revendas, em funcionamento no Estado desde maio de 2008.



A Iagro alerta aos produtores rurais do Estado que não deixem de efetivar a imunização dos rebanhos contra a febre aftosa, pois nesse caso os mesmos ficam sujeitos a multas, interdições e vacinações acompanhadas. É importante também que os produtores, após efetivarem a vacinação, declarem a mesma na Iagro. O prazo para declaração é de até 15 dias após o término da imunização. Maiores informações podem ser obtidas em qualquer escritório da Iagro ou ainda pelo telefone 0800-679120.



A Iagro é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur).




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)