Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

08/09/2017 13:30

Impulsor da economia, agropecuária terá um aumento de R$ 30 bi no PIB

Portal Brasil

 

Com um Plano Safra robusto, somado a ferramentas de suporte e desenvolvimento organizadas pelo governo, a agropecuária deve gerar riqueza recorde para o Brasil em 2017.

Estudos mostram que o ramo pode crescer 10,74% neste ano – um incremento de mais de R$ 30 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Banco Central e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a agropecuária se tornou o setor mais produtivo da economia brasileira. Sem aumento de gastos públicos, foi possível fazer mais com quase a mesma quantidade de terras.

Enquanto a área plantada aumentou 4%, a produtividade do campo avançou 22,8% na safra 2016/2017 – isso significa 727,9 quilos de grãos a mais por hectare. O resultado colocou o Brasil no topo do ranking de países mais produtivos no campo, superando até mesmo as grandes potencias econômicas.

A lista, que é parte de uma pesquisa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e do Ministério da Agricultura brasileiro, começa com Brasil e segue com China, Chile, Japão, Argentina, Indonésia, Estados Unidos e México.

Carne brasileira

Levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) coloca o Brasil entre os maiores produtores e exportadores de proteína animal. No caso do frango, Brasil e Estados Unidos disputam o posto de maiores produtores.

Nas exportações, o produto brasileiro tem a preferência mundial: enquanto nós vendemos 4,1 mil toneladas por ano, os norte-americanos vendem 2,9 mil toneladas. Em carne suína, o País está entre os cinco maiores produtores e exportadores.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)