Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

08/09/2017 13:30

Impulsor da economia, agropecuária terá um aumento de R$ 30 bi no PIB

Portal Brasil

 

Com um Plano Safra robusto, somado a ferramentas de suporte e desenvolvimento organizadas pelo governo, a agropecuária deve gerar riqueza recorde para o Brasil em 2017.

Estudos mostram que o ramo pode crescer 10,74% neste ano – um incremento de mais de R$ 30 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Banco Central e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a agropecuária se tornou o setor mais produtivo da economia brasileira. Sem aumento de gastos públicos, foi possível fazer mais com quase a mesma quantidade de terras.

Enquanto a área plantada aumentou 4%, a produtividade do campo avançou 22,8% na safra 2016/2017 – isso significa 727,9 quilos de grãos a mais por hectare. O resultado colocou o Brasil no topo do ranking de países mais produtivos no campo, superando até mesmo as grandes potencias econômicas.

A lista, que é parte de uma pesquisa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e do Ministério da Agricultura brasileiro, começa com Brasil e segue com China, Chile, Japão, Argentina, Indonésia, Estados Unidos e México.

Carne brasileira

Levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) coloca o Brasil entre os maiores produtores e exportadores de proteína animal. No caso do frango, Brasil e Estados Unidos disputam o posto de maiores produtores.

Nas exportações, o produto brasileiro tem a preferência mundial: enquanto nós vendemos 4,1 mil toneladas por ano, os norte-americanos vendem 2,9 mil toneladas. Em carne suína, o País está entre os cinco maiores produtores e exportadores.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)