Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imprudência tira vida de jovens e abala familiares

Fernanda Mathias e Aline Santos/Campo Grande News - 09 de agosto de 2008 - 14:57

Uma atitude imprudente tirou a vida de dois jovens, deixou quatro feridos, um deles em estado grave e deixou desconsolados familiares e pessoas próximas às vítimas, todos garotos com idades entre 16 e 20 anos.

Os feridos em acidente provocado por um condutor embriagado, na madrugada deste sábado, continuam internados na Santa Casa de Campo Grande. Todos estavam no Gol de placas HRE-7936 que foi colhido pelo Pálio de placas HRJ-4424, no cruzamento da rua Santa Bárbara com a Neli Martins (prolongamento da Via Parque).

Na Santa Casa, familiares estão divididos entre a dor da perda e a esperança de melhora de quem ficou internado. Um deles é Yuri Felipe Cathcart de Mello, de 16 anos, cujo estado é bastante grave.

A irmã, Kamila Cathcart, disse que ele já passou por três cirurgias desde às 4 horas, depois de ter sofrido uma pancada no abdômen e ter órgãos atingidos.

Ela contou, entre lágrimas, que os jovens estavam tomando tereré na casa dela, no bairro Jardim dos Novos Estados, e resolveram sair no carro de um deles para comer um lanche na Via Parque, de madrugada. Foi quando aconteceu o acidente.

Além de acompanhar, aflita, o quadro do irmão, Kamila perdeu o namorado, Dener César Nunes de Araújo, 19 anos, que morreu na Santa Casa, por volta de 3 horas. “Não sei como voltar ao trabalho na segunda-feira. Não quero voltar para casa e ver as fotos. São dois anos e meio de namoro”, dizia a jovem.

Também morreu no acidente Kaique Gabriel Brito, de 17 anos e ficaram feridos o condutor do carro em que eles estavam, Luciano Zarat, de 20 anos, o irmão de Dener, Nander César, de 16 anos e um jovem que, segundo Kamila, se chama Alexandre. O hospital não forneceu informações do rapaz. Luciano e Nander sofreram ferimentos leves, mas continuam internados.

Marlete Pereira Araújo, tia dos irmãos Dener César Nunes de Araújo, 19 anos e de Nander César, de 16 anos, afirma que o pai do garoto está sob efeito de sedativos. “Estão todos arrasados”, lamenta. Ela acompanha o sobrinho que sobreviveu no hospital. Nander precisou ser submetido a exames neurológicos, porque bateu a cabeça e sofreu várias escoriações pelo corpo.

O condutor que provocou o acidente Anastácio da Silva Yarzon Ortiz, 18 anos, estava embriagado e invadiu a preferencial, segundo apurou a polícia. O exame do bafômetro acusou presença de 0,93 milímetros de álcool por litro de sangue. Ele foi preso e levado à Depac.

SIGA-NOS NO Google News