Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2009 16:28

Imprensa:Mais três ministros do STF votam pela revogação

Luana Lourenço, ABr

Brasília - O ministros Carlos Alberto Menezes Direito, Cármem Lúcia e Ricardo Lewnadowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), votaram há pouco pela revogação da Lei de Imprensa por entender que o dispositivo é incompatível com o “principio constitucional da liberdade de expressão”, previsto na Constituição Federal de 1988.

Até agora, cinco ministros já votaram pela revogação completa da Lei de Imprensa. Além dos votos de hoje (30), os ministros Carlos Ayres Britto e Eros Grau já haviam votado pela derrubada da lei na primeira etapa do julgamento, dia 1° de abril.

“Qualquer lei que se destine a regular esse exercício da liberdade de imprensa, para dar a cada cidadão esclarecido voz, não pode se revestir de caráter repressivo ou a desnatura por completo”, argumentou Menezes Direito.

Na avaliação do ministro, a garantia de liberdade de imprensa, sem qualquer tipo de censura ou coerão da atividade jornalística, não poderá se sobrepôr à garantia da manutenção da dignidade humana.

Ao acompanhar o voto dos colegas, a ministra Cármem Lúcia classificou a liberdade de imprensa como a mais importante das liberdades. “A liberdade de imprensa é mais que imprescindível para se ter uma democracia”.

Já o ministro Lewandowski também classificou a Lei de Imprensa como incompatível com os preceitos republicanos e até “supérflua”, segundo ele.

“Trata-se de um texto legal completamente supérfluo, a Constituição já trata do direito coletivo à manifestação da liberdade de pensamento e informação”, argumentou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)