Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/08/2006 14:17

Imprensa tem acesso a sistema operacional da Polícia


A Polícia civil de Mato Grosso do Sul abriu à imprensa o sistema operacional das delegacias para que os Boletins de Ocorrências (BO) registrados em todo o Estado possam ser lidos de dentro das redações. O Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) disponibilizará aos jornalistas, por meio de senha, todas as ocorrências registradas com exceção das que implicarem em segredo de justiça ou prejuízo moral à vítima.

O Sistema já é utilizado pelo Poder Judiciário e Pelo Ministério Público Estadual e, segundo o responsável pela apresentação à imprensa, delegado Jéferson Nereu Luppe, será uma forma de facilitar a chegada da informação até a comunidade. O delegado observou também que a abertura do sistema à imprensa permitirá melhorias na operacionalização, à medida que expõe o trabalho das delegacias deixando transparecer possíveis falhas ou ineficiências.

O Sigo já disponibiliza os registros de todas as delegacias da Capital e da maior parte do Estado, ficando de fora apenas algumas da região de Três Lagoas que ainda estão impossibilitadas por problemas de informática. Além do sistema de acesso aos BOs, a Polícia Civil oferece hoje serviços como Boletins de Ocorrência Online. Nesta modalidade, qualquer cidadão pode acessar a página da Polícia Civil (www.pc.ms.gov.br) e registrar ocorrências como furtos extravios e outros.

O Boletim de Ocorrência é emitido na hora e tem o mesmo valor que os feitos dentro da delegacia, servindo inclusive para justificar situações de perda de documentos, por exemplo. Pelo sistema aberto hoje à imprensa, cada profissional se cadastrará e receberá uma senha pessoal que será utilizada para a função. A senha expira em seis meses e é um instrumento para que a utilização seja feita de forma responsável, pois permite que a polícia saiba sobre o acesso do profissional ao sistema.




TV Morena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)