Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/06/2005 07:02

Impostos ainda são maior preocupação do brasileiro

Benedito Lourenço/ABr

Na listas dos piores resultados apresentados na pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI/Ibope) divulgada hoje (17), a questão referente aos impostos reaparece como o tema de maior desaprovação entre todos os analisados. Incluída na pesquisa CNI/Ibope a partir de março deste ano, 73% dos entrevistados desaprovam a atuação do governo em relação a este item, enquanto 19% aprovam as ações. Antes, os números eram 68% e 21%, respectivamente.

Em relação ao combate à corrupção, "sob impacto do noticiário mais recente", conforme destacou o diretor de Operações da CNI, Marco Antônio Guarita, houve um aumento da percepção negativa. As menções, de acordo com a pesquisa, chegam a 13% como sendo esta uma das piores áreas de atuação do governo, contra 10% registradas em março. Os números mostram que nos segmentos de maior instrução houve um salto na percepção negativa sobre esse item.

Na questão referente ao combate à violência, as menções recuaram para 27%, três pontos a menos do que no estudo anterior, ficando no menor patamar desde o início do governo.

A pesquisa de opinião da Confederação Nacional da Indústria (CNI/Ibope) sobre o desempenho da administração federal ouviu 2.002 pessoas com 16 anos e mais, em 143 municípios, entre os dias 9 e 13 de junho. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)