Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Impostos ainda são maior preocupação do brasileiro

Benedito Lourenço/ABr - 18 de junho de 2005 - 07:02

Na listas dos piores resultados apresentados na pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI/Ibope) divulgada hoje (17), a questão referente aos impostos reaparece como o tema de maior desaprovação entre todos os analisados. Incluída na pesquisa CNI/Ibope a partir de março deste ano, 73% dos entrevistados desaprovam a atuação do governo em relação a este item, enquanto 19% aprovam as ações. Antes, os números eram 68% e 21%, respectivamente.

Em relação ao combate à corrupção, "sob impacto do noticiário mais recente", conforme destacou o diretor de Operações da CNI, Marco Antônio Guarita, houve um aumento da percepção negativa. As menções, de acordo com a pesquisa, chegam a 13% como sendo esta uma das piores áreas de atuação do governo, contra 10% registradas em março. Os números mostram que nos segmentos de maior instrução houve um salto na percepção negativa sobre esse item.

Na questão referente ao combate à violência, as menções recuaram para 27%, três pontos a menos do que no estudo anterior, ficando no menor patamar desde o início do governo.

A pesquisa de opinião da Confederação Nacional da Indústria (CNI/Ibope) sobre o desempenho da administração federal ouviu 2.002 pessoas com 16 anos e mais, em 143 municípios, entre os dias 9 e 13 de junho. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais.

SIGA-NOS NO Google News