Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/12/2007 07:30

Imposto de Renda: O que fazer para se livrar da malha

Agência do Rádio

Para aqueles que não receberam a restituição do último lote do Imposto de Renda 2007, começa a corrida para sair da malha fina. O contribuinte pode levar mais de cinco anos para corrigir a situação. Por isso, é interessante saber o motivo da retenção e tentar consertar o documento. Os problemas mais comuns são erros nas declarações de despesas médicas, de pensão alimentícia judicial e nos gastos com dependentes. Também costumam aparecer divergências nos rendimentos e impostos retidos na fonte, ou seja, referentes às deduções do contracheque. O economista César Gomes dá dicas de como escapar das garras do Leão.

"Guardar seus contracheques. Você soma os contracheques para ver se os valores brutos, o imposto de renda retido na fonte e também as outras deduções como, por exemplo, plano de saúde, pensão alimentícia, etc., se estão confirmadas. Se antes de entregar a declaração houver algum erro, você vai na empresa pede para dar um novo valor. Os outros dados, você tem que ver com as fontes pagadoras. Mesmo que seja um recibo só, se não for um valor muito pequeno, você deve informar essa valor."

O contribuinte que entrou na malha fina deve acessar o site da Receita Federal, no www.receita.fazenda.gov.br. Para saber o motivo da irregularidade, basta ter em mãos o CPF e o recibo do Imposto de Renda original. A retificação pode ser feita no próprio site ou nas centrais de atendimento ao contribuinte.

De Brasília, Cynthia Ribeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)