Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2008 10:00

Imposto de Renda: Contribuintes devem ficar atentos

A Receita Federal do Brasil espera receber entre 03 de março e 30 de abril cerca de 24,5 milhões declarações. Quem recebeu mais de R$ 15.764,28, em 2007, precisa fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, em 2008. Este ano, foram instituídas novas regras para o contribuinte. Agora, vai ser preciso fornecer o número do recibo da declaração entregue em 2007 e também o número do CPF de dependentes com mais de 18 anos. Apesar das mudanças, o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, acredita que os contribuintes organizados não vão enfrentar dificuldades.


"A Receita tem procurado de todas as formas auxiliar o contribuinte na hora da declaração. Uma delas é que ele guarde a declaração de um ano para fazer a importação desse dado para o outro ano. E quando ele fizer a importação desse dado, este número já estará lá. Então, ele não terá nenhuma dificuldade. Nós diríamos, então, que alguns menos avisados, ou quem sabe desorganizados, que perderam inclusive cópias da declaração do ano anterior, poderão ter alguma dificuldade."
As maneiras de enviar a declaração continuam as mesmas. O contribuinte pode optar pela internet, disquetes ou os formulários de papel, que podem ser obtidos nas agências dos Correios. As informações sobre as novidades para a entrega da declaração estão na página da Receita na internet. O endereço é o www.receita.fazenda.gov.br.

De Brasília, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)