Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imposto de Renda: Contribuintes devem ficar atentos

21 de fevereiro de 2008 - 10:00

A Receita Federal do Brasil espera receber entre 03 de março e 30 de abril cerca de 24,5 milhões declarações. Quem recebeu mais de R$ 15.764,28, em 2007, precisa fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, em 2008. Este ano, foram instituídas novas regras para o contribuinte. Agora, vai ser preciso fornecer o número do recibo da declaração entregue em 2007 e também o número do CPF de dependentes com mais de 18 anos. Apesar das mudanças, o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, acredita que os contribuintes organizados não vão enfrentar dificuldades.


"A Receita tem procurado de todas as formas auxiliar o contribuinte na hora da declaração. Uma delas é que ele guarde a declaração de um ano para fazer a importação desse dado para o outro ano. E quando ele fizer a importação desse dado, este número já estará lá. Então, ele não terá nenhuma dificuldade. Nós diríamos, então, que alguns menos avisados, ou quem sabe desorganizados, que perderam inclusive cópias da declaração do ano anterior, poderão ter alguma dificuldade."
As maneiras de enviar a declaração continuam as mesmas. O contribuinte pode optar pela internet, disquetes ou os formulários de papel, que podem ser obtidos nas agências dos Correios. As informações sobre as novidades para a entrega da declaração estão na página da Receita na internet. O endereço é o www.receita.fazenda.gov.br.

De Brasília, Leilane Alves

SIGA-NOS NO Google News