Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2016 07:45

Imposto de importação de milho é zerado para equilibrar preços de carnes

Campo Grande News

A Camex (Câmara de Comércio Exterior) publicou resolução que reduz temporariamente de 8% para 0% o imposto de importação de milho em grão. A medida é válida por seis meses, para uma cota de 1 milhão de toneladas.

A decisão atende pedido do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para equilibrar o mercado nacional e evitar aumento dos custos de produção de carne, pois o milho é o principal insumo para as rações da avicultura e suinocultura. O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de carnes de frango e de porco.

O imposto foi zerado por meio da inclusão do milho na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum. Com isso, foi retirado da relação o “algodão simplesmente debulhado”. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União, na sexta-feira (22).

Também houve a prorrogação da vigência da redução de 12% para 0% do produto para-xileno até 19 de novembro de 2016, para uma cota de 90 mil toneladas. O para-xileno é a principal matéria-prima na produção de ácido tereftálico. Em conjunto com o produto químico monoetilenoglicol, o ácido dá origem à resina PET, amplamente utilizada em embalagens de bebidas e em fibras de poliéster do setor têxtil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)