Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2007 08:31

Imposto da comunicação e "supérfluos” sobe dia 1º

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) assinou ontem o decreto que eleva em dois pontos percentuais a alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidentes sobre serviços de comunicação e vários outros produtos considerados supérfluos. Isso significa que o consumidor deverá pagar mais por estes serviços e produtos a partir do mês que vem.

Estão enquadrados armas e seus componentes, bebidas, fogos, jóias, perfumes, peles, cigarros e obras de arte. As novas alíquotas vigorarão de 1º de abril de 2007 a 31 de dezembro de 2010, nas operações internas e de importação. O aumento também vale para serviços de comunicação e para as iniciadas ou prestadas no exterior.

O aumento da carga tributária foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo atual governador, quando eleito. O aumento do imposto ocorrerá para composição do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, que receberá o valor integral decorrente da diferença na alíquota. A expectativa é que este fundo capte cerca de R$ 40 milhões ao no.

O decreto explica que ao regime de substituição tributária, a responsabilidade pela retenção e pagamento do imposto estende-se ao valor decorrente do acréscimo, ainda que o substituto tributário esteja localizado em outro Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)