Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/12/2004 07:31

Importante para quem tem FGTS; confira

Benedito Mendonça/ABr

A Lei Complementar 110/2001 autoriza a Caixa a realizar créditos nas contas vinculadas do Fundo de Garantia por Tempo deServiço (FGTS), referentes ao complemento de atualização monetária da aplicação dos percentuais de 16,64% do Plano Verão (janeiro de 1989) e 44,8% do Plano Collor I efetuados entre 02/12/1988 a 28/02/1989) e sobre os saldos das contas vinculadas. Estes índices foram estipulados por sentença do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Têm direito a esses créditos complementares todos os trabalhadores que tinham conta vinculada do FGTS em janeiro de 1989 e abril de 1990, mesmo aqueles que já sacaram os recursos do Fundo.

Os recursos poderão ser sacados quando o trabalhador se enquadrar em um dos motivos de saque previstos na lei: demissão sem justa causa, término de contrato por experiência ou por prazo determinado, aposentadoria, falecimento do empregado, quando o empregado ou seu dependente for portador do vírus HIV, quando o empregado ou seu dependente for acometido de neoplasia maligna (câncer), permanência do empregado por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS; quando rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior, ou extinção da empresa, quando houver rescisão do contrato por falecimento do empregador individual; na utilização na compra da casa própria/amortização do saldo devedor do financiamento habitacional, quando o empregado ou seu dependente for acometido de doença em estado terminal, e no caso de o beneficiado estar na condição de trabalhador avulso sem vínculo por 90 dias.

Antes de ir a um ponto de pagamento, a Caixa orienta o trabalhador a buscar informações por meio do telefone: 0800-5740101 ou no site www.caixa.gov.br, para que não haja deslocamento desnecessário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)