Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2015 17:11

Importante para Mercosul, Rio Paraguai é pouco explorado como hidrovia

Campo Grande News

O fórum “Rumos da Hidrovia: ações para o desenvolvimento sustentável do transporte no Rio Paraguai” reuniu na manhã de hoje (26), entidades governamentais e privadas, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O debate foi promovido pela Marinha de Ladário, além de instituições dos setores produtivo e de transporte dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Para o comando do 6º Distrito Naval da Marinha, mesmo considerada fundamental para o desenvolvimento do Mercosul, a bacia do Paraguai é subutilizada quanto ao transporte de cargas.

O transporte desse rio é limitado a um pequeno fluxo de commodities, principalmente minério e açúcar. Para a Marinha, outros commodities poderiam ser transportados pelo Rio Paraguai, entre eles soja, farelo de soja e milho.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, foi ao evento representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que a princípio participaria do fórum. Verruck defendeu a criação de mecanismos para explorar capacidade de navegação do rio, como a criação de zonas especiais de exportação e importação para fomentar o uso do terminal de Porto Murtinho.

“Nós fizemos uma ampla discussão sobre as hidrovias de MS. Acreditamos que a hidrovia tem um grande potencial e pode ajudar no desenvolvimento do Estado. Temos que desenvolver a parte da hidrovia como fizemos no terminal portuário de Porto Murtinho. A ativação do porto está movimentando a economia e aqui em Corumbá queremos o mesmo desenvolvimento”, disse o secretário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)