Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2014 16:40

Império: esposa que aceita marido gay é mais criticada do que ele

Portal Terra/ Jeff Benício

O que faz uma mulher jovem e bonita aceitar e apoiar o marido gay e o amante dele?

Amor incondicional ou baixa autoestima? Mente liberal ou complexo de inferioridade? Companheirismo extremo ou medo da solidão?

As questões levantadas pela personagem de Suzy Rêgo em ‘Império’ dividem opiniões. No geral, a personagem tem sido criticada por seu conformismo, considerado inverossímil.

No capítulo de sexta-feira (22), Beatriz mais uma vez manifestou apoio irrestrito ao marido: “Nós estamos juntos para o que der e vier”.

Antes mesmo do casamento, ela já sabia que o Claudio (José Mayer) era bissexual, ou homossexual enrustido. Subiu ao altar consciente de que, cedo ou tarde, o pai de seus filhos sucumbiria aos desejos reprimidos.

Agora o cerimonialista corre o risco de ter seu segredo revelado em tom de escândalo pelo blogueiro Téo Pereira (Paulo Betti), que foi apaixonado por Claudio na infância e está obcecado em tirá-lo do armário, numa espécie de vingança íntima.

Beatriz está tão solidária ao marido que procurou o agora ex-amante dele, Leonardo (Klebber Toledo), para pedir que o rapaz não se una a Téo para revelar na imprensa a sexualidade de Claudio.

Cara a cara com o jovem galã com quem seu marido a traía, Beatriz mostrou um altruísmo espantoso. “Não dê força para que o Téo Pereira destrua o… nosso Claudio”. ‘Nosso’. Ou seja, ela confirmou que aceita dividir o marido com Leonardo.

No final da conversa, a dedicada esposa deu outra demonstração de incrível civilidade ao se despedir do antigo namorado do marido: “Você pode até não acreditar nisso, mas eu tive o maior prazer em te conhecer”.

A maioria dos telespectadores de ‘Império’ tem criticado mais o comportamento de Beatriz do que a postura do enrustido e infiel Claudio. Arrisco afirmar que um dos motivos é o carisma de José Mayer.

Mesmo com um personagem distante do seu habitual estereótipo do macho pegador, e ainda que Claudio não tenha humor cativante, o ator conta com a benevolência dos noveleiros. A imagem positiva de Mayer parece ofuscar uma provável rejeição ao personagem ambíguo.

Já Beatriz é tão compreensiva, tão resignada, tão cúmplice com a vida dupla do marido que acaba irritando boa parte dos telespectadores da trama. Nenhuma mulher aceitaria viver isso na vida real, argumenta-se principalmente nas redes sociais.

Tudo indica que Beatriz também esconde um grande segredo. Um amante? Uma amante? Um plano secreto para se vingar de Claudio? “Nós tivemos e teremos uma vida linda”, disse ela ao marido em cena exibida ontem à noite. Está difícil acreditar naquela passividade toda.

É claro que o "amor" que eles citam não é um amor de um casal, mas sim de cúmplices. Pessoas que decidiram esconder suas frustrações, segredos e formar uma família para satisfazer uma sociedade. Lógico que isso é uma patologia, não a homossexualidade, mas sim a abdicação de sua subjetividade para satisfazer ao outro ou a outros.
 
Cidinha Marsal em 23/08/2014 17:04:10
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)