Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2010 14:27

Impasse sobre subestação de Chapadão está próximo do fim

Campo Grande News/ Denis Matos

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) estuda a troca do local de instalação de torres de transmissão na região do Bolsão, para evitar prejuízos aos produtores. A agência analisa a troca de terrenos das torres.

Técnicos da Aneel e da empresa Itatim, responsável pelo empreendimento pela subestação de energia, sobrevoam a área para decidir a troca de local de instalação das torres de transmissão.

A idéia é transferir as linhas de transmissão para propriedades que não atinjam áreas agricultáveis, uma vez que os equipamentos impedem a passagem do maquinário agrícola e provocam acidentes com aviões usados para a pulverização.

O linhão passará pela região do Bolsão, divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás, e segundo produtores, inviabiliza lavouras e torna o custo de produção muito mais alto.

Os produtores rurais já relataram vários acidentes de máquinas e aviões enroscados em cabos de transmissão de energia elétrica. Eles reclamam também dos prejuízos às lavouras da região.

No início do mês, o assunto foi debatido em reunião na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado.

Linhas de transmissão - As linhas foram planejadas para interligar as PHC’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e as usinas de biomassa licitadas na região à subestação coletora.

A localização da subestação foi escolhida pela proximidade a outra subestação já existente, da Eletrosul, que permitiria a interligação com o restante do país.

O Sindicato Rural de Chapadão sugere o deslocamento em 30 quilômetros da subestação coletora, com correções no trajeto das linhas de transmissão que as retirariam das fazendas produtoras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)