Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Impasse entre Fetems e governador será decidido no STF

Fábio Pellegrini, Campo Grande News - 29 de novembro de 2008 - 05:52

Após mais uma tentativa, por parte da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em convencer o governador André Puccinelli a retirar sua assinatura da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que julga inconstitucional a lei federal 11.738, o chefe do Executivo estadual reafirmou que não vai recuar.

Em reunião realizada hoje entre as partes na governadoria, André chegou a ceder, mas não por completo. “Ele aceitou o novo piso salarial, mas não a jornada de trabalho”, disse o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, ao fim do encontro.

Há uma semana, a classe entregou uma planilha que projetava em quanto a aprovação do piso salarial dos professores iria impactar a folha de pagamento dos servidores da Educação.

De acordo com o documento apresentado pela Fetems na ocasião, a folha passaria de R$ 40 milhões para R$ 45 milhões, apenas com professores da categoria magistério, sem contar os especialistas. Também seria necessária a contratação de cerca de 1.900 novos professores, número já cogitado pelo próprio governo.

Jaime disse que a classe agora aguarda a decisão final do STF (Superior Tribunal Federal), que já sofre forte pressão por parte de parlamentares e senadores.

SIGA-NOS NO Google News