Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/05/2014 14:07

IMOL identifica mais 4 corpos carbonizados em tragédia; velório será na Câmara

Bruna Girotto

Mais quatro vítimas que morreram carbonizadas em um acidente envolvendo uma van do Shopping Popular de Três Lagoas e uma carreta carregada de carne, ocorrido em 17 de dezembro de 2013, foram identificadas pelo IMOL (Instituto Médico e Odontológico) nesta semana, cerca de quatro meses após a colisão. Ao todo, 11 pessoas perderam a vida na tragédia que aconteceu na BR-267, em Casa Verde.

Os corpos de Rafael Moraes da Silva, o “Chipálio”; Douglas Alexandre; Samuel Fernandes de Pinho; e Huang Tasan Ming chegam hoje (8) a Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande, onde as vítimas moravam com a família. A cerimônia fúnebre ocorrerá ainda nesta tarde na Câmara Municipal da cidade.

Conforme divulgou a Rádio Caçula,o horário oficial do sepultamente ainda será divulgado. No entanto, a expectativa é de que ocorra às 17h de hoje ou na manhã desta sexta-feira (9) no Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro Santa Luzia.

Cada um dos corpos será colocado em um caixão diferente. Os restos mortais serão calcificados e uma foto de cada vítima ficará exposta, em cima do caixão, para as últimas homenagens.

O IMOL de Campo Grande recebeu cinco corpos do acidente que matou 11. Dos cinco, apenas um foi identificado com rapidez e liberado para a família: o da vítima Fabiano Bastos Malaquias. Os outros ainda passam por processo de identificação que durou quase cinco meses.

“Os corpos foram carbonizados completamente. A parte muscular e as vísceras viraram, literalmente, carvão. Só permaneceram os ossos. O trabalho com DNA a partir do osso é extremamente difícil e quando o osso passa por uma alta temperatura acaba degradando o DNA. Dessa forma, a qualidade e a quantidade do DNA diminuem. É daí que vem a dificuldade da identificação”, explicou, em fevereiro, o coordenador geral de pericias do Estado, Nelson Fermino Júnior.

Acidente – A van transportava comerciantes de Três Lagoas, quando colidiu de frente com um caminhão com placas de Dourados, atrelado ao baú com placas de Douradina. Após o acidente os dois veículos pegaram fogo. A maioria dos ocupantes morreu carbonizada.

Outras duas vítimas, uma mulher e um adolescente que estavam no caminhão foram socorridos até o Hospital Regional de Nova Andradina. O caminhão transportava cerca 30 toneladas de charque. A van seguia duas vezes por semana para o Paraguai, onde os comerciantes compravam produtos para serem revendidos no Shopping Popular.

Das 11 vítimas, três tiveram os corpos liberados para a família no dia seguinte. São eles Miguel Benites Meireles, 38 anos, e os comerciantes Adilson Rodrigues de Souza, 45, e Antonio Pereira Carneiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)