Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

05/01/2004 13:17

Imigrantes brasileiros presos nos EUA podem voltar

Irene Lôbo/ABr

Uma comissão externa formada pelos senadores Hélio Costa (PMDB-MG) e Marcelo Crivella (PL-RJ) e pelo deputado João Magno (PT-MG) iniciou hoje uma visita de cinco dias aos Estados Unidos, para acelerar as negociações sobre a repatriação de 922 brasileiros presos por imigração ilegal, naquele país.

Segundo informações do Departamento Americano de Segurança Interna, dos 922 presos 349 já estão em condições de voltar imediatamente para o Brasil. Eles já foram ouvidos pelo juiz e cumpriram todo o processo legal para a repatriação. Outros 533 brasileiros também poderão retornar, desde que sejam autorizados pela Justiça americana. Os 40 imigrantes restantes ainda não tiveram suas audiências marcadas.

O governo americano tem interesse na volta dos brasileiros e prometeu fretar um vôo charter para a viagem de retorno ao Brasil. Cada preso brasileiro custa aos cofres americanos cerca de US$ 80 por dia ou US$ 2,4 mil por mês.

Além tentar acelerar o processo de repatriação, os parlamentares brasileiros visitarão os presídios do Estado do Texas, para apurar denúncias de maus-tratos e torturas contra brasileiros.
Há casos de imigrantes ilegais brasileiros presos há mais de quatro anos nos EUA, a maioria de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e de alguns estados do Nordeste. Além dos EUA, há 800 brasileiros presos por imigração ilegal, no Reino Unido, e outros 200, em Portugal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Quinta, 25 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)