Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/01/2004 13:17

Imigrantes brasileiros presos nos EUA podem voltar

Irene Lôbo/ABr

Uma comissão externa formada pelos senadores Hélio Costa (PMDB-MG) e Marcelo Crivella (PL-RJ) e pelo deputado João Magno (PT-MG) iniciou hoje uma visita de cinco dias aos Estados Unidos, para acelerar as negociações sobre a repatriação de 922 brasileiros presos por imigração ilegal, naquele país.

Segundo informações do Departamento Americano de Segurança Interna, dos 922 presos 349 já estão em condições de voltar imediatamente para o Brasil. Eles já foram ouvidos pelo juiz e cumpriram todo o processo legal para a repatriação. Outros 533 brasileiros também poderão retornar, desde que sejam autorizados pela Justiça americana. Os 40 imigrantes restantes ainda não tiveram suas audiências marcadas.

O governo americano tem interesse na volta dos brasileiros e prometeu fretar um vôo charter para a viagem de retorno ao Brasil. Cada preso brasileiro custa aos cofres americanos cerca de US$ 80 por dia ou US$ 2,4 mil por mês.

Além tentar acelerar o processo de repatriação, os parlamentares brasileiros visitarão os presídios do Estado do Texas, para apurar denúncias de maus-tratos e torturas contra brasileiros.
Há casos de imigrantes ilegais brasileiros presos há mais de quatro anos nos EUA, a maioria de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e de alguns estados do Nordeste. Além dos EUA, há 800 brasileiros presos por imigração ilegal, no Reino Unido, e outros 200, em Portugal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)