Cassilândia, Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

11/06/2020 18:00

Imesc alerta sobre os problemas ortopédicos decorrentes do home office

Deixar o celular na altura dos olhos ou apoiar a coluna no encosto da cadeira são boas medidas para evitar ocorrências do gênero

Governo de São Paulo
Imesc alerta sobre os problemas ortopédicos decorrentes do home office

Com a adoção do isolamento social por conta do coronavírus, parte da população teve de se adaptar de um dia para o outro a um novo sistema de trabalho: o home office. Neste formato, os colaboradores precisaram improvisar um escritório dentro de casa e a falta de ergonomia durante o trabalho pode acarretar diferentes problemas ortopédicos.

Para esclarecer a população, a Secretaria da Justiça e Cidadania e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC), autarquia vinculada à Pasta, promoveu um encontro virtual para debater o tema com o ortopedista e perito do Imesc Jonas Aparecido Borracini. “Às vezes, uma dor de cabeça pode ter ligação com a postura”, alertou. “O sedentarismo também é outro fator de alerta neste momento de home office. Além disso, tem a falta da ergometria adequada”.

O ortopedista também deu dicas simples para evitar o problema. “Procure deixar o celular na altura dos olhos, apoie a coluna no encosto da cadeira. Para quem é mais baixo, a saída é colocar um travesseiro para facilitar, além disso deixe seu joelho sempre em 90º graus”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)