Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

28/10/2010 10:45

Imasul publica normas para realização de audiência pública para licenciamento ambiental

Boris Valerio Verbisck

Campo Grande (MS) - O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), estabeleceu hoje (28) as instruções gerais e rotinas para divulgação de Audiências Públicas como parte do Licenciamento Ambiental.



De acordo com a portaria publicada hoje (28) no Diário Oficial do Estado (DOE), ficam estabelecidas as orientações para a produção de mídias e condução dos trabalhos de divulgação e preparação voltados à realização de audiências públicas como parte do Licenciamento Ambiental no âmbito do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.



Todas as mídias (folder, cartaz, convite, faixa e anúncios para rádio e televisão) dispõem de “texto padrão” e “modelos” disponíveis no endereço eletrônico do Imasul: www.imasul.ms.gov.br .



A Audiência Pública tem por objetivo apresentar os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais de um novo empreendimento em determinada região. O evento faz parte do processo de licenciamento ambiental, sendo regulamentado pelas Resoluções Conama 009/87 e Sema/MS 004/89.



Na audiência é apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento. Durante o evento, é apresentado o projeto do empreendimento, os impactos negativos e positivos, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais propostos.



No folder de divulgação da Audiência Pública deve constar um resumo do empreendimento, a localização, os impactos negativos, os impactos positivos, as metidas mitigadoras e programas ambientais.



Ainda de acordo com a portaria, o local do evento deve ter capacidade mínima para 250 pessoas, deve ter acesso facilitado ao público e deve ser realizada às 19h, horário oficial de MS. A portaria com as normas e orientações está disponível no site www.imprensaoficial.ms.gov.br .




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)