Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imasul faz convênio para garantir inscrições do Cadastro Ambiental Rural

Campo Grande News - 20 de janeiro de 2016 - 17:30

O Governo do Estado firmou hoje (20) convênio com entidades de representação e de ensino no âmbito rural para intensificar ações de suporte ao CAR (Cadastro Ambiental Rural).

O documento foi assinado nesta manhã, pela governadora em exercício, Rose Modesto e membros da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), durante abertura do Showtec, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

O convênio se dá por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). O CAR é obrigatório para todos as propriedades e posses rurais do país, porém até agora menos da metade dos proprietários fizeram a inscrição. O prazo, que se estendeu por um ano e em seguida foi prorrogado por mais 12 meses, termina no dia 5 de maio de 2016.

Durante o evento em Maracaju, até sexta-feira (22), o CAR Móvel estará no local para orientar produtores e fazer inscrição no cadastro, além de processo de licenciamento, segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Senna.

“Estamos firmando um convênio importante, porque mantém uma das determinações do Governo Federal, que é o diálogo e apoio aos produtores. Foram emitidas 2 mil licenças ambientais em um ano pelo Imasul. Por meio de licitação pretendemos atender mais de 20 mil produtores para realizar o cadastro ambiental”, comentou Ricardo.

A governadora Rose destacou o convênio com as entidades como uma das diversas ações para dar apoio à agropecuária ao longo de 2016. “Estamos aqui para dizer que o Governo do Estado aposta nessa parceria. Acreditamos na força do produtor e a gente sabe que isso passa pelo estudo, investimento e pesquisa”, disse.

Iniciado hoje, o Showtec vai até sexta-feira (22) na área de pesquisa da Fundação MS, em Maracaju. A programação completa está no site www.portalshowtec.com.br. Na edição de 2015, a feira recebeu 15.600 visitantes e teve mais de 120 empresas expositoras.

SIGA-NOS NO Google News