Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

31/01/2020 14:30

Imasul estabelece critérios de vistorias a campo de barragens em MS

Objetivo é verificar as condições de segurança das barragens e as informações do cadastro feito pelas empresas.

Campo Grande News

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estabeleceu procedimentos de vistoria de campo das barragens instaladas no Estado. O objetivo, segundo portaria publicada hoje no Diário Oficial, é verificar as condições de segurança e as informações do cadastro feito pelas empresas.

A verificação em campo será feita nas barragens destinadas à acumulação de água para qualquer uso, à disposição final ou temporária de dejetos e de acumulação de resíduos industriais, conforme previsto na Lei nº 12.334/2010.

Conforme portaria, o procedimento deve ser feito em quatro etapas: classificação quanto ao dano potencial associado e categoria de risco; planejamento das campanhas de fiscalização; campanhas de fiscalização e registro interno e elaboração de relatório.

A ordem de vistoria depende da urgência dos casos, conforme denúncia ou ocorrência de eventos críticos que possam afetar a segurança.

Caso alguma irregularidade seja constatada, a empresa será notificada a providenciar os reparos e manutenções necessárias.

A preocupação com a segurança das barragens aumentou depois do rompimento da estrutura Vale, ocorrido em Brumadinho (MG), no dia 25 de janeiro de 2019, em que 270 pessoas morreram.

Depois do ocorrido, as barragens em Mato Grosso do Sul passaram por vistoria, principalmente as de minério de ferro localizadas em Corumbá, município 419 quilômetros distante de MS.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Fevereiro de 2020
Terça, 18 de Fevereiro de 2020
20:00
Mesmo com a alta nos preços
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)