Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imasul concedeu mais licenças em cinco meses do que no ano todo de 2014

Midiamax - 01 de junho de 2015 - 12:45

O Imasul (Instituto do Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul) liberou mais licenciamentos ambientais nos cincos primeiros meses de 2015, do que em todo o ano passado, afirmou o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Isto, segundo Azambuja e o diretor-presidente do Imasul, Jaime Elias Verruck, demonstra planejamento.

Ainda segundo o diretor-presidente, somente em um caso, o proprietário aguardava processo de licença ambiental desde 2006, outros, ainda, esperavam há 20 anos, disse nesta segunda-feira (1°), quando foi promovido o lançamento do Mês do Meio Ambiente.

Também foi firmado convênio com a PMA (Polícia Militar Ambiental), para aquisição de bens: 16 motores de popa, 11 barcos, quatro camionetes, um utilitário e cinco reboques de barco. Ao todo, o recurso chega a R$ 871 mil.

Ainda durante o evento, o governo apresentou metodologia para plano de manejo, além de entregar licenças ambientais. Também começou nesta segunda o cadastro ambiental rural – a meta é chegar a 22 mil registros.

A programação do Mês do Meio Ambiente inclui ainda debates, palestras, cursos e seminários, que também serão promovidos em Maracaju e Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News