Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imagem peregrina de Nossa Senhora vai percorrer locais de sofrimento

Campo Grande News - 01 de outubro de 2014 - 12:00

A imagem peregrina da Padroeira do Brasil foi recepcionada na manhã de hoje com banda de música, devotos e fé na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Campo Grande. A imagem fica na Capital até 12 de outubro, quando é celebrado o dia da santa.

Na estadia, a imagem vai percorrer hospitais, presídio, Unei (Unidade Educacional de Internação), asilo, unidade para dependentes químicos. “São lugares de sofrimento. Nossa Senhora estava aos pés da cruz de Jesus, em momentos de dor e sofrimento. Vamos levar a palavra aos encarcerados, buscar sincera conversão. Nos hospitais, mostrar que eles não estão sozinhos”, afirma o padre Márcio dos Reis.

A imagem saiu ontem de Aparecida, em São Paulo. Nesta quarta-feira, aconteceu a cerimônia de entronização, com a entrada da santa na igreja, localizada na avenida Tamandaré, Vila Planalto. “Não é só olhar para a imagem e venerar. Mas que Deus aja em nós como em Maria”, salienta o padre.

Emocionada, Maria Nely Urbieta Bernal, 67 anos, conta que aproveitou para agradecer. “Eu sou um milagre de Deus, sofri um infarto há dois anos”, diz. Coordenadora da pastoral paroquial, ela já acompanhou outras visitas da imagem peregrina, mas devoção é sempre renovada. “É muita emoção porque a gente está vivendo pela fé”, afirma.

Pedidos e agradecimentos também fazem parte dos motivos que levaram a aposentada Lurdes Terezinha Vivi, 74 anos, à igreja. Já aposentada Elizabeth Escobar, 63 anos, brinca que é católica desde o útero. “Fui criada dentro da igreja”, diz.

Nesta quarta-feira, a partir das 17h, acontece carreata e procissão na Orla Morena. Amanhã, acontece a visita à Santa Casa e ao Hospital do Câncer. No dia 3 de outubro, a imagem peregrina vai à Fazenda da Esperança. No dia 6, a passagem é pelo presídio e Unei Dom Bosco.

No dia 9, a imagem da Padroeira do Brasil visita a Câmara Municipal e a Prefeitura de Campo Grande. No dia 12 de outubro, a programação começa às 6h com alvorada festiva e procissão na Vila Planalto.

SIGA-NOS NO Google News