Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/10/2014 12:00

Imagem peregrina de Nossa Senhora vai percorrer locais de sofrimento

Campo Grande News

A imagem peregrina da Padroeira do Brasil foi recepcionada na manhã de hoje com banda de música, devotos e fé na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Campo Grande. A imagem fica na Capital até 12 de outubro, quando é celebrado o dia da santa.

Na estadia, a imagem vai percorrer hospitais, presídio, Unei (Unidade Educacional de Internação), asilo, unidade para dependentes químicos. “São lugares de sofrimento. Nossa Senhora estava aos pés da cruz de Jesus, em momentos de dor e sofrimento. Vamos levar a palavra aos encarcerados, buscar sincera conversão. Nos hospitais, mostrar que eles não estão sozinhos”, afirma o padre Márcio dos Reis.

A imagem saiu ontem de Aparecida, em São Paulo. Nesta quarta-feira, aconteceu a cerimônia de entronização, com a entrada da santa na igreja, localizada na avenida Tamandaré, Vila Planalto. “Não é só olhar para a imagem e venerar. Mas que Deus aja em nós como em Maria”, salienta o padre.

Emocionada, Maria Nely Urbieta Bernal, 67 anos, conta que aproveitou para agradecer. “Eu sou um milagre de Deus, sofri um infarto há dois anos”, diz. Coordenadora da pastoral paroquial, ela já acompanhou outras visitas da imagem peregrina, mas devoção é sempre renovada. “É muita emoção porque a gente está vivendo pela fé”, afirma.

Pedidos e agradecimentos também fazem parte dos motivos que levaram a aposentada Lurdes Terezinha Vivi, 74 anos, à igreja. Já aposentada Elizabeth Escobar, 63 anos, brinca que é católica desde o útero. “Fui criada dentro da igreja”, diz.

Nesta quarta-feira, a partir das 17h, acontece carreata e procissão na Orla Morena. Amanhã, acontece a visita à Santa Casa e ao Hospital do Câncer. No dia 3 de outubro, a imagem peregrina vai à Fazenda da Esperança. No dia 6, a passagem é pelo presídio e Unei Dom Bosco.

No dia 9, a imagem da Padroeira do Brasil visita a Câmara Municipal e a Prefeitura de Campo Grande. No dia 12 de outubro, a programação começa às 6h com alvorada festiva e procissão na Vila Planalto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)