Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Imagem de santa parou de verter mel em Eldorado

Aline dos Santos/Campo Grande News - 04 de outubro de 2007 - 10:53

Desde segunda-feira a imagem de Nossa Senhora Aparecida parou de verter mel em uma residência de Eldorado. O fenômeno, identificado em 20 de setembro, atraiu centenas de fiéis. De acordo com o proprietário da imagem, Andreis Rozeni, 28 anos, a santa, gradativamente, parou de verter o líquido. “No início, a quantidade de mel era maior. Então, foi diminuindo e desde as 16h de segunda-feira parou”, salienta. O mel escorria pelos olhos e mãos da imagem.

De acordo com Andreis, mesmo após o fim do fenômeno, a visita dos devotos permaneceu. “Eles consideram que não importa se parou, mas o sinal que aconteceu”, pondera. A família colocou a imagem da santa à disposição da igreja católica, contudo nenhum estudo chegou a ser realizado. O líquido, que possuía gosto de mel, também não foi analisado. Segundo Andreis, a intenção é construir um local para visitação. “No dia 12, a imagem deve ser levada para a igreja matriz”, conta. No dia 12 de outubro é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Mel – O fenômeno em Eldorado foi o segundo caso divulgado de imagem que verte mel neste ano em Mato Grosso do Sul. O primeiro foi em Campo Grande, onde desde maio a imagem de Nossa Senhora de Fátima verte mel. Contudo, o mecanismo que faz o líquido escorrer pela face e mão da santa permanece um mistério. A residência onde está a imagem se transformou em ponto de romaria. Neste caso, a família não permitiu estudos da igreja católica.

SIGA-NOS NO Google News