Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2007 22:03

Imagem de Nossa Senhora ‘jorra’ mel há dois meses

Sandra Luz e Aline Santos/Campo Grande News
Família faz orações diárias à Nossa Senhora de Fátima, a quem atribui o milagre da cura de um câncerMinamar JuniorFamília faz orações diárias à Nossa Senhora de Fátima, a quem atribui o milagre da cura de um câncerMinamar Junior

Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, de gesso e com 50 centímetros, está “transpirando” mel desde maio em Campo Grande segundo a família proprietária da imagem.

A família, que pede para ficar no anonimato, começou perceber o fenômeno durante um momento de oração em 16 de maio e, desde essa data, a santa está vertendo mel todos os dias.

Um motivo que faz a família acreditar em milagre é a cura recente do dono da casa de uma doença grave, o câncer.

Parte do líquido foi encaminhada para o laboratório de análise da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que comprovou: o material realmente é mel puro, segundo constatou o professor Manoel Mendes Filho. O laudo foi feito a pedido do Grupo Correio do Estado.

A professora do departamento de Zootecnia Maria de Fátima Falcão Gomes confirmou que o mel é de abelha, inclusive com a presença de pólen.

Católica, a professora se dispõe a ir à casa onde está a santa para fazer nova coleta do material. Protegida sob uma redoma de vidro, a imagem verte gotas de mel do rosto que escorre pelo pescoço e corpo.

A Igreja Católica ainda quer estudar melhor o fenômeno. Segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese, o arcebispo metropolitano Dom Vitório Pavanello deve ir ao local. Para a igreja, só são considerados milagres fatos que a ciência não explica. Dois padres italianos que não tiveram o nome divulgado foram local, conforme a família.

Enquanto a explicação não vem, a família dona da santa tenta se adequar à rotina que foi alterada mesmo com a tentativa de anonimato. “Ah, um amigo fala para outro”, conta a mãe.

No domingo, dia 15, ao menos cem pessoas foram à casa para ver a santa de perto. Por conta da procura, a família começou receber doações para fazer uma sopa e distribuir aos fiéis. São 40 litros todos os dias. O alimento é para suportar dois horários de oração, às 15 horas e às 18 horas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)