Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2006 08:34

II Congresso Brasileiro Dekasseguis começa amanhã


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Centro Nikkei de Integração, Cooperação e Desenvolvimento promove o 2º Congresso Brasileiro sobre o Movimento de Dekasseguis, que tem como tema "Empreender para o Futuro". O evento visa facilitar a reintegração e o sucesso de dekasseguis em seu retorno ao Brasil.

Logo após a solenidade de abertura, ocorre a Palestra Magna "Razão Sensibilidade e Emoção Sua Chave", ministrada por Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels. O Hotel Zagaia, de Bonito, faz parte da rede de hoteleira.

Juntamente com o Congresso, acontece a Exponipo 2006, um evento que reúne várias exposições, apresentações artísticas, como música, danças e até artes marciais, além de atividades interativas relacionados à riqueza e o exotismo da cultura oriental, proporcionando momentos inesquecíveis não apenas de enriquecimento cultural, mas também voltado para aspectos econômicos e tecnológicos que fortalecem as relações entre Brasil e Japão.

Em Mato Grosso do Sul vive a terceira maior comunidade nikkei do Brasil, com cerca de 65 mil pessoas. Segundo o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, os dekasseguis são responsáveis por cerca de US$ 2,5 bilhões em remessas, que ingressam anualmente no Brasil. Trata-se da maior fonte de obtenção de divisas do país, no
exterior, depois das exportações de produtos agrícolas, principalmente, de grãos.

Além das comunidades nikkeis de Mato Grosso do Sul, são esperadas 20 mil pessoas vindas em caravanas dos estados de São Paulo, Paraná e Pará, que também estarão participando do Congresso e da Exponipo.

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo - Parque dos Poderes - Campo Grande - Mato Grosso do Sul.
Data: 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho.
Abertura Oficial
Horário: 19 horas - 29 de junho de 2006.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)