Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

II Congresso Brasileiro Dekasseguis começa amanhã

28 de junho de 2006 - 08:34


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Centro Nikkei de Integração, Cooperação e Desenvolvimento promove o 2º Congresso Brasileiro sobre o Movimento de Dekasseguis, que tem como tema "Empreender para o Futuro". O evento visa facilitar a reintegração e o sucesso de dekasseguis em seu retorno ao Brasil.

Logo após a solenidade de abertura, ocorre a Palestra Magna "Razão Sensibilidade e Emoção Sua Chave", ministrada por Chieko Aoki, presidente do Blue Tree Hotels. O Hotel Zagaia, de Bonito, faz parte da rede de hoteleira.

Juntamente com o Congresso, acontece a Exponipo 2006, um evento que reúne várias exposições, apresentações artísticas, como música, danças e até artes marciais, além de atividades interativas relacionados à riqueza e o exotismo da cultura oriental, proporcionando momentos inesquecíveis não apenas de enriquecimento cultural, mas também voltado para aspectos econômicos e tecnológicos que fortalecem as relações entre Brasil e Japão.

Em Mato Grosso do Sul vive a terceira maior comunidade nikkei do Brasil, com cerca de 65 mil pessoas. Segundo o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, os dekasseguis são responsáveis por cerca de US$ 2,5 bilhões em remessas, que ingressam anualmente no Brasil. Trata-se da maior fonte de obtenção de divisas do país, no
exterior, depois das exportações de produtos agrícolas, principalmente, de grãos.

Além das comunidades nikkeis de Mato Grosso do Sul, são esperadas 20 mil pessoas vindas em caravanas dos estados de São Paulo, Paraná e Pará, que também estarão participando do Congresso e da Exponipo.

Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo - Parque dos Poderes - Campo Grande - Mato Grosso do Sul.
Data: 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho.
Abertura Oficial
Horário: 19 horas - 29 de junho de 2006.

SIGA-NOS NO Google News