Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2008 04:28

Igrejinha é a campeã do carnaval de Campo Grande

Humberto Marques/Campo Grande News

A combinação entre Japão e samba deu certo, e levou a Igrejinha ao título do Carnaval de Campo Grande. A escola, com 225 membros, sagrou-se campeão no desfile do Grupo Especial, realizado neste domingo (3 de janeiro) na Via Morena, levando para a avenida o enredo “Do Kasato Maru ao Mato Grosso do Sul, Brasil meu Eldorado, Campo Grande meu reino encantado”, que contou a história dos 100 anos da Imigração Japonesa.

Na apuração realizada nesta segunda-feira (4), a Igrejinha somou 293 pontos na avaliação dos jurados. A Unidos da Vila Carvalho, que faturou as quatro últimas edições do Carnaval da Capital, ficou em segundo lugar, com 289,5 pontos, seguida da Unidos do Cruzeiro, com 287,5. A Unidos do Aero Rancho conquistou o título do Grupo de Acesso, e desfilará no Grupo Especial em 2009. Já a Unidos do Buriti acabou rebaixada.

Maria de Fátima da Luz, presidente da Igrejinha, considerou o título o resultado do trabalho realizado ao longo de 2007. Durante todo o ano, o enredo foi pesquisado até ganhar forma na avenida. “Foi feita justiça a todo o nosso trabalho. Agradeço a todos que estiveram conosco pela torcida e pela confiança. Conseguimos levantar a avenida, fazer o público cantar com a gente”, afirmou.

O tema, conforme a presidente ressaltou, foi complexo, mas chegou a um resultado satisfatório. “Todas as alas se dedicaram. A ‘japonesada’ caiu no samba com a gente, prova que um de nossos puxadores, o dr. Marco Tiguman, foi um de nossos puxadores”, destacou Fátima da Luz. A escola deverá fazer uma grande festa para o título na terça-feira (5), após o desfile das campeãs.

O resultado final da apuração ainda causou alegria na vice-campeã e protestos na terceira colocada. José Carlos Carvalho, da Unidos da Vila Carvalho, mostrou-se satisfeito, e levou os integrantes da escola para a quadra, onde comemoram a segunda posição. “Dessa vez fomos surpreendidos e ficamos com o vice-campeonato. Mas vamos amanhã para a avenida e depois comemorar muito, porque a Vila Carvalho entrou e sambou muito bem nesse Carnaval”, afirmou.

O dirigente da Carvalho faz apenas um protesto quanto ao início do desfile – a escola, última a desfilar, entrou quase as 5h na Via Morena. “A Liga não manteve o cronograma”, afirmou. “Mas no geral valeu. E que venha 2009”, complementou.

O título da Igrejinha veio em um dia de problemas para as demais participantes do Grupo Especial. O desfile da Unidos do Buriti, primeira a entrar na Via Morena, teve atraso para começar seu desfile por conta de deficiência na iluminação em alguns setores. Na seqüência, a Tradição do Pantanal enfrentou dificuldades para levar todos os integrantes à avenida, e acabou saindo incompleta.

Terceira colocada no ano, a Unidos do Cruzeiro levou à avenida o enredo “Das Óperas do palco para a Ópera do asfalto: o Fantasma da Ópera”, que foi pesquisado nos dois últimos anos. O carnavalesco e presidente da Cruzeiro, Alex Guedes, teceu críticas à avaliação dos jurados. “Não considerei justo alguns quesitos, alguns julgadores não estavam qualificados para isso”, disparou, enumerando temas como “Enredo”, “Comissão de Frente” e “Bateria” como temas mal avaliados. “Não foi só a Cruzeiro, todas as escolas tiveram notas baixas”, emendou.

A reportagem tentou contato com a direção da Liga Carnavalesca de Campo Grande para comentar as críticas, mas não teve sucesso em localizar seus integrantes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)