Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

14/03/2020 16:00

Igrejas "cancelam" cultos para idosos e orientam participações só pela internet

Campo Grande News

 

As igrejas de Campo Grande também estão adotando medidas de precaução para evitar o contágio do coronavírus, principalmente, em relação aos idosos, grupo com risco de complicações pela doença. Dentre as instituições evangélicas há pedidos para pessoas com mais de 60 anos evitarem os cultos presenciais. Nas missas católicas, a hóstia que antes poderiam ser compartilhada na boca dos fiéis , desde a semana passada são entregues exclusivamente nas mãos.

Alerta foi publicado no site da Primeira Igreja Evangélica Batista de Campo Grande na sexta-feira (13) com recomendações, decisões e alternativas. Conforme o comunicado, idosos "não devem participar dos cultos presenciais" e a alternativa é acompanhar as celebrações pela internet

Para os demais fiéis, a ideia é manter as reuniões religiosas neste fim de semana, oferecendo pontos de higienização com álcool gel em todas as dependências da instituição.

As recomendações voltadas para idosos também são dirigidas as pessoas com tosse, febre, gripe e resfriados. Outro alerta é em relação ao contato físico entre os fiéis. "Os dirigentes de cultos devem evitar dinâmicas que facilitem o abraço, o aperto de mãos e a troca de cálices na ceia", informaram.

Comunicado semelhante foi publicado pela Igreja Presbiteriana do Brasil. As orientações são voltadas para os líderes religiosos colocarem em prática nas igrejas. Em relação aos idosos, a orientação é a mesma: de evitar os cultos presenciais “cristãos dessa faixa etária podem acompanhar o culto pela Internet”, informam. Os outros integrantes são orientados a manter o contato com este grupo por meio de telefones e redes sociais.

Outra recomendação para os fiéis é evitar reuniões em pequenos grupos. “Algumas reuniões na igreja podem facilmente ser prorrogadas ou até mesmo suspensas. Sempre que possível, é recomendável transferir essas reuniões para outras ocasiões”.

No Santuário do Perpétuo Socorro em Campo Grande, a recomendação para os fiéis é evitar o abraço da paz e adotar medidas de prevenção como lavar sempre as mãos e evitar abraços e apertos de mão. Os avisos estão nas redes sociais do Santuário e são divulgados antes de cada missa.

Outra mudança tem relação com a comunhão. Antes da pandemia do coronavírus, a hóstia poderia ser dada tanto nas mãos quanto diretamente na boca. Neste período está sendo feita somente nas mãos para evitar o contato.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)