Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Igreja Presbiteriana Independente completa 60 anos; veja a história

Redação - 28 de janeiro de 2014 - 07:20

Deu no Facebook

Igreja Presbiteriana Independente de Cassilândia


60 anos abençoando nossa cidade!


A Igreja Presbiteriana Independente de Cassilândia originou-se das famílias Nogueira e Rezende, época em que a Igreja de Campeira/GO foi transferida para Jataí.
O senhor Isaías Nogueira possuía uma pequena propriedade no estado de Goiás, próximo a Cassilândia. Em 1946, mudou-se para Cassilândia os seus filhos: Caetano e Antônio Nogueira. Caetano era dentista prático e Antônio era dono de um pequeno armazém.
Nesse mesmo ano, mudou-se para Cassilândia, Ilíu Rezende com sua mãe, D. Lídia Nogueira, seu irmão, o senhor Ronan Rezende com sua esposa, D. Bárbara C. e Silva que se instalaram em um sítio em Goiás, próximo a Cassilândia.
Desde a organização da Congregação, esta foi dirigida pelo Rev. José Inocêncio de Lima, que vinha e Jataí à cavalo, isto acontecia no ano de 1947.
Nesta mesma época havia a colaboração do Sr. Samuel Nogueira e família, que se mudaram para Cassilândia.
Em 1948, mudou-se para cá o Sr. Armando Rezende juntamente com sua esposa e filhos. Nesse mesmo ano foi realizado aqui o primeiro culto evangelístico, na casa de Caetano Nogueira, com a presença do Rev. Ryoshi.
Outras famílias vieram a partir desse ano, se integrando ao crescimento da cidade e da congregação.
Em fins de 1951 veio também o Sr. Raul Rezende e sua esposa, D. Ambrosina Apolinário Rezende, a qual tomou direção dos cultos e organizou um pequeno coral.
Esta congregação foi organizada em igreja no dia 31 de janeiro de 1954 cuja comissão organizadora foi presidida pelo Rev. Jorge do Amaral Pinto, Rev. José Inocêncio de Lima e o Presbítero Francisco Ferreira de Souza.
O primeiro conselho da IPI de Cassilândia foi constituído por Raul Rezende e Silva, Caetano Nogueira da Cunha e Draulio da Silva Borges.
A nova igreja foi dirigida pelo Rev. José Inocêncio de Lima que vinha de Jataí cerca de quatro vezes por ano e , somente em 1958, foi possível a vinda de um obreiro para residir em Cassilândia , o Sr. Otávio Paulino de Faria.
Atualmente o pastor da Igreja é o Rev. Giancarlo Stefanon Melgaço, que junto com sua família: Dâmaris (esposa), Luis Eduardo e Maria Claro (filhos) vieram colaborar para o desenvolvimento da obra do Senhor em nossa cidade, juntamente com os membros da igreja, líderes de ministérios, mesa diaconal e conselho.
Será um privilégio comemorarmos uma data tão significativa para nós e para a cidade de Cassilândia que este ano comemorará também 60 anos. Benção dobrada para todos nós.


Venha parlticipar conosco nas seguintes datas: 01/02 às 20hs (Brasília) e 02/02 às 19:30hs (Brasília)

Organizado por Giancarlo Melgaço

SIGA-NOS NO Google News