Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/02/2011 06:32

Igreja Católica intensifica campanha de combate e prevenção à aids

Agência Lusa

Brasília – Preocupada com o avanço da aids no mundo, a Igreja Católica decidiu intensificar a campanha de combate e prevenção à doença. Em 28 de maio, o Vaticano promove uma conferência internacional sobre a prevenção e os cuidados com os doentes infectados com o vírus HIV. A decisão foi anunciada pelo Concelho Pontífice dos Trabalhadores de Cuidados de Saúde do Vaticano.

Segundo o conselho, serão transmitidas orientações para médicos católicos, enfermeiros, técnicos e os profissionais de saúde em geral, assim como para os pacientes. De acordo com a agência das Nações Unidas para o combate à doença, a Unaids, há 33,3 milhões de pessoas no mundo contaminadas, das quais 22,5 milhões vivem na África.

No final do ano passado, o papa Bento XVI afirmou que as pessoas que usam preservativos dão exemplo pois estão preocupadas com a saúde do parceiro. A afirmação gerou polêmica em meio à interpretação de que a Igreja Católica havia mudado de posição em defesa do uso de preservativos.

O subsecretário do Departamento de Saúde do Vaticano, Jean-Marie Mpendawatu Mate Musivi, disse que a posição do Vaticano sobre o tema será debatida na conferência de maio. Foram convidados especialistas das Nações Unidas e de outras organizações. “Há um problema de compreensão, é preciso explicar bem as coisas e o que o papa disse”, afirmou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)