Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ignorando confrontos, Santos e Cerro Porteño iniciam disputa por final

FPF - 25 de maio de 2011 - 19:36

O Santos está há quatro jogos do título da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, a equipe santista recebe o Cerro Porteño do Paraguai, no estádio do Pacaembu, pela primeira partida das semifinais da competição. A última vez que o clube paulista esteve nesta fase foi em 2007, quando foi eliminado pelo Grêmio, com uma derrota por 2 a 0 em Porto Alegre e uma vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro. O gol marcado fora de casa classificou a equipe gaúcha.

Vai ao jogo?
PM define esquema de segurança para jogo entre Santos e Cerro Porteño

Rivais na primeira fase, os dois times se enfrentaram duas vezes pelo Grupo 05: 1 a 1 na Vila Belmiro e 2 a 1 para os santistas no Paraguai. Para o técnico Muricy Ramalho, serão mais duas partidas diferentes. “Nós vencemos o Cerro no Paraguai, na primeira fase, mas isso não quer dizer nada. Já passou. Agora é semifinal e estão com moral. O Cerro Porteño fora de casa é um time diferente, joga fechado. Será outro jogo, mais perigoso e mais difícil”, declarou.

Para esta decisão, Muricy Ramalho não faz mistério e pretende escalar o mesmo time que terminou o confronto contra o Once Caldas (COL), pelas quartas de final. Os únicos desfalques para este jogo são o lateral-direito Jonathan e o meio-campista PH Ganso, contundidos.

No lado do Cerro Porteño (PAR), o atacante argentino Roberto Nanni concorda com a afirmação do comandante brasileiro. “O Santos será um adversário muito difícil. Não será o mesmo Santos e tampouco nós somos o mesmo Cerro daquela primeira fase. Vamos nos doar ao máximo em campo e tratar de conquistar um bom resultado\", disse o argentino, artilheiro máximo do torneio com sete gols.

Sem problemas com lesões ou suspensões, o treinador Leonardo Astrada deverá mandar a campo a mesma base do time que eliminou o Jaguares do México, nas quartas de final.

Esta é a sétima vez que o Santos chega a esta etapa da Libertadores. Nos seis confrontos anteriores, a equipe saiu classificada em três ocasiões: 1962, contra a Universidad Católica do Chile (terminou campeão); 1963, contra Botafogo-RJ (também foi vencedor); e 2003, contra o Independiente Medellín da Colômbia (quando foi vice). Nas outras três vezes, caiu para Independiente da Argentina (1964), Peñarol do Uruguai (1965) e Grêmio-RS (2007).

Ficha técnica

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Cerro Porteño (PAR): Diego Barreto; Ivan Piris, Mariano Uglessich, Pedro Benítez e Cesar Benítez; Luis Cáceres, Javier Villarreal, Rodrigo Burgos, Ivan Torres e Jonathan Fabbro; Roberto Nanni.
Técnico: Leonardo Astrada.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: Dia 25 (quarta-feira), às 22h;
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai);
Assistentes: Pablo Fandiño e William Casavieja (todos do Uruguai);
Quarto árbitro: Héctor Martínez (Uruguai).

A Rádio Patriarca transmite via Band Sat

SIGA-NOS NO Google News