Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IFMS recebe até esta segunda-feira inscrições para cursos gratuitos

Notícias MS - 11 de março de 2013 - 09:00

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu inscrições para 1.785 vagas em cursos técnicos à distância em 15 municípios. As opções são para técnico em Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias.

Podem se inscrever candidatos que concluíram o ensino médio, sendo metade das vagas são reservadas para aqueles oriundos de escolas públicas, como as da Rede Estadual de Ensino.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até 11 de março, exclusivamente pela internet.

O edital com as regras da seleção e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifms.edu.br.

Cotas

Os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas têm direito à metade das vagas ofertadas. Desse total, o IFMS reserva um percentual a candidatos com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

O candidato que optar pelo sistema de reserva de vagas deverá comprovar a condição documentalmente no ato da matrícula, caso contrário perderá a vaga.

Seleção

Será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 13 de março. Os sorteados serão convocados para uma palestra informativa sobre o curso escolhido e a modalidade educação a distância. O candidato que não comparecer perderá o direito de concorrer à vaga. As datas, horários e locais da palestra serão divulgados no dia 15 de março.

Os cursos são oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) por meio da Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação. As aulas são transmitidas via satélite, uma vez por semana. Os estudantes devem participar presencialmente desses encontros, realizados nos polos de apoio em cada município.

Paranaíba

Transações Imobiliárias: 40

Hospedagem: 40

Agente Comunitário de Saúde: 40

SIGA-NOS NO Google News