Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/11/2017 12:34

IFMS ofertará seis novos cursos de ensino superior no ano que vem

Campo Grande News

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer mais seis cursos superiores no ano quem vem. Os novos cursos são: Engenharia Civil e superior de Tecnologia em Redes de Computadores, em Aquidauana, Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Computação, em Jardim, Engenharia de Controle e Automação, em Três Lagoas, Tecnologia em Jogos Digitais, em Dourados. Todos os cursos são gratuitos.

Além destes novos cursos, outra novidade para 2018 é a abertura do bacharelado em Agronomia no campus Naviraí, já oferecido pelo IFMS em Nova Andradina e Ponta Porã. No ano que vem, a instituição também ofertará o curso superior de Gestão Pública - a primeira graduação a distância.

O instituto também irá ofertar o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu. As vagas para o Mestrado Profissional serão abertas para servidores da instituição e público externo. O curso será oferecido na modalidade semipresencial pelo campus Campo Grande. As regras do processo seletivo só serão conhecidas com a publicação de edital único para todas as instituições credenciadas, ainda sem data prevista.

Atualmente, o IFMS oferece sete cursos superiores de tecnologia (Alimentos, Agronegócio, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos e Sistemas para a Internet), dois bacharelados (Agronomia e Engenharia de Pesca) e a Licenciatura em Química.

O ingresso em cursos de graduação do IFMS é feito via Sisu (Sistema de Seleção Unificada, utilizando as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O número de vagas previsto para o ano que vem é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição nos dez campi localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)