Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2017 12:34

IFMS ofertará seis novos cursos de ensino superior no ano que vem

Campo Grande News

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer mais seis cursos superiores no ano quem vem. Os novos cursos são: Engenharia Civil e superior de Tecnologia em Redes de Computadores, em Aquidauana, Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Computação, em Jardim, Engenharia de Controle e Automação, em Três Lagoas, Tecnologia em Jogos Digitais, em Dourados. Todos os cursos são gratuitos.

Além destes novos cursos, outra novidade para 2018 é a abertura do bacharelado em Agronomia no campus Naviraí, já oferecido pelo IFMS em Nova Andradina e Ponta Porã. No ano que vem, a instituição também ofertará o curso superior de Gestão Pública - a primeira graduação a distância.

O instituto também irá ofertar o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu. As vagas para o Mestrado Profissional serão abertas para servidores da instituição e público externo. O curso será oferecido na modalidade semipresencial pelo campus Campo Grande. As regras do processo seletivo só serão conhecidas com a publicação de edital único para todas as instituições credenciadas, ainda sem data prevista.

Atualmente, o IFMS oferece sete cursos superiores de tecnologia (Alimentos, Agronegócio, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos e Sistemas para a Internet), dois bacharelados (Agronomia e Engenharia de Pesca) e a Licenciatura em Química.

O ingresso em cursos de graduação do IFMS é feito via Sisu (Sistema de Seleção Unificada, utilizando as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O número de vagas previsto para o ano que vem é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição nos dez campi localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)