Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

03/07/2018 15:00

IFMS convoca aprovados em 2ª chamada para matrícula na graduação

Os aprovados devem comparecer ao campus ao qual concorreu à vaga nesta terça-feira (3), das 18h às 20h, para manifestaram interesse na vaga

Campo Grande News

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou ontem (2) a segunda chamada dos aprovados nos cursos de graduação para o segundo semestre deste ano. Os aprovados devem comparecer ao campus ao qual concorreu à vaga nesta terça-feira (3), das 18h às 20h, para manifestaram interesse na vaga ou realizarem a matrícula.

A lista de aprovados pode ser conferida aqui. Segundo divulgado pelo instituto, a classificação se baseia nas notas obtidas pelos candidatos na edição 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir das vagas não ocupadas na primeira chamada e na inscrição dos candidatos na lista de espera.

As vagas são para os campus de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã. Os candidatos que não moram na cidade do campus para o qual concorrem à vaga e que tiveram a sua manifestação de interesse via e-mail deferida têm até o encerramento da 3ª chamada, em 5 de julho, para efetuar a matrícula.

Caso ainda existam vagas não preenchidas, tais vagas serão automaticamente disponibilizadas no processo seletivo de vagas remanescentes do IFMS, destinadas a candidatos que participaram das edições 2015, 2016 e 2017 do Enem.

Graduação – Foram ofertadas 120 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá, e Gestão do Agronegócio, em Ponta Porã.

No total, foram registradas 1.332 inscrições para os cursos, sendo 958 para primeira opção e 374 como segunda opção. O curso mais procurado foi o de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Campo Grande, com 656 inscritos e concorrência de 16,4 candidatos por vaga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Outubro de 2019
Domingo, 20 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 19 de Outubro de 2019
17:41
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)