Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IFMS abre inscrições para 1,3 mil vagas em cursos

Campo Grande News/ Marta Ferreira - 03 de junho de 2011 - 16:40

O IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para cursos técnicos, com início no 2° semestre de 2011. São 1,3 mil vagas, em nove municípios.

As opções de cursos são nas áreas de Eventos, Logística, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança do Trabalho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de junho, no site http://www.ifms.edu.br

É preciso ter concluído o ensino médio para concorrer às vagas. Parte é destinada a quem estudou apenas em escolas públicas.

Os cursos têm duração de dois anos, com aulas via satélite uma vez por semana, das 18h às 21h40, oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná.As vagas são distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Eldorado, Ladário, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas.

Para se inscrever, pimeiro o candidato deve preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no site do IFMS. Depois, deve entregá-la nos endereços que constam no edital em cada município, junto com originais e fotocópias do histórico escolar do ensino médio e documento oficial com foto.

O candidato deverá escolher apenas uma das opções de cursos técnicos. A classificação será feita pela soma da média aritmética anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao período cursado no ensino médio (regular ou EJA - educação de jovens e adultos).

O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no site da Instituição. As aulas terão início entre os dias 18 e 22 de julho, conforme o dia de aula do curso para o qual o candidato se inscreveu.

SIGA-NOS NO Google News