Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

IFMS abre 177 vagas para portadores de diploma e processos de transferência

Correio do Estado - 16 de julho de 2017 - 19:45

Começam amanhã (17) inscrições do novo processo seletivo para ingresso no ensino superior do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Desta vez, são ofertadas 177 vagas no Estado, destinadas apenas a portadores de diploma e interessados no processo de transferência. A inscrição é gratuita e deve ser feita até quarta-feira (19), na Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual o candidato pretende fazer o curso.

As vagas estão divididas entre oito municípios: Aquidauana (7), Campo Grande (20), Corumbá (30), Coxim (53), Naviraí (10), Nova Andradina (27), Ponta Porã (18) e Três Lagoas (12).

O edital do processo seletivo foi publicado na última sexta (14) e está disponível em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

CURSOS

Os cursos oferecidos são Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Engenharia de Pesca, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Produção de Grãos, Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Agronegócio, Bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Automação Industrial. O ingresso dos selecionados está previstos para o segundo semestre deste ano. Todos os cursos oferecidos pelo IFMS são gratuitos.

DOCUMENTOS

O candidato que desejar fazer o processo seletivo pela transferência deve estar matriculado em outra instituição de ensino ou ser estudante regularmente matriculado no IFMS. Ele poderá mudar de curso, com a condição que contemple a mesma área de conhecimento, ou mudar de campus.

Os candidatos às vagas de portador de diploma e transferência externa precisam apresentar o requerimento de inscrição (em duas vias) além de cópias e originais do CPF, RG, diploma de ensino superior (portadores de diploma), comprovante de matrícula recente (transferência externa), histórico acadêmico/escolar (com cargas horárias das disciplinas e notas) e ementa das disciplinas, para eventual aproveitamento e pontuação.

Para a transferência interna, devem ser apresentados o CPF, RG, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

SELEÇÃO

A análise da documentação entregue pelos candidatos será feita por comissões nomeadas pelos diretores-gerais de cada campi e compostas por três servidores cada uma. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 21 de julho.

Candidatos que tiverem a inscrição deferida e não forem convocados na primeira chamada aparecerão em uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.

SIGA-NOS NO Google News