Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2017 19:45

IFMS abre 177 vagas para portadores de diploma e processos de transferência

Correio do Estado

Começam amanhã (17) inscrições do novo processo seletivo para ingresso no ensino superior do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Desta vez, são ofertadas 177 vagas no Estado, destinadas apenas a portadores de diploma e interessados no processo de transferência. A inscrição é gratuita e deve ser feita até quarta-feira (19), na Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual o candidato pretende fazer o curso.

As vagas estão divididas entre oito municípios: Aquidauana (7), Campo Grande (20), Corumbá (30), Coxim (53), Naviraí (10), Nova Andradina (27), Ponta Porã (18) e Três Lagoas (12).

O edital do processo seletivo foi publicado na última sexta (14) e está disponível em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

CURSOS

Os cursos oferecidos são Tecnologia em Sistemas para Internet, Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Engenharia de Pesca, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Produção de Grãos, Bacharelado em Agronomia, Tecnologia em Agronegócio, Bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Automação Industrial. O ingresso dos selecionados está previstos para o segundo semestre deste ano. Todos os cursos oferecidos pelo IFMS são gratuitos.

DOCUMENTOS

O candidato que desejar fazer o processo seletivo pela transferência deve estar matriculado em outra instituição de ensino ou ser estudante regularmente matriculado no IFMS. Ele poderá mudar de curso, com a condição que contemple a mesma área de conhecimento, ou mudar de campus.

Os candidatos às vagas de portador de diploma e transferência externa precisam apresentar o requerimento de inscrição (em duas vias) além de cópias e originais do CPF, RG, diploma de ensino superior (portadores de diploma), comprovante de matrícula recente (transferência externa), histórico acadêmico/escolar (com cargas horárias das disciplinas e notas) e ementa das disciplinas, para eventual aproveitamento e pontuação.

Para a transferência interna, devem ser apresentados o CPF, RG, histórico escolar e uma carta pessoal informando os motivos da transferência.

SELEÇÃO

A análise da documentação entregue pelos candidatos será feita por comissões nomeadas pelos diretores-gerais de cada campi e compostas por três servidores cada uma. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 21 de julho.

Candidatos que tiverem a inscrição deferida e não forem convocados na primeira chamada aparecerão em uma lista de espera, que poderá ser utilizada para o preenchimento das possíveis vagas remanescentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)