Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/09/2015 18:00

Idosos podem se livrar de dores na coluna

Portal Segs

 

Muitas vezes, os idosos sofrem com dores na coluna em decorrência de microfraturas da coluna vertebral por conta de osteoporose. "Essas fraturas promovem o achatamento vertebral, causando a deformidade da coluna do idoso e dores crônicas", explica Dr. Marcelo Perocco, neurocirurgião e especialista em coluna do Instituto Brasileiro Integrado de Neurociências (iBrain).

Uma forma de acabar com o problema é realizar procedimentos percutâneos guiados por fluoroscopia (PCs), que fazem parte do grupo de cirurgias minimamente invasivas. Esse tipo de tratamento é indicado para aqueles pacientes (5 a 10%) que não tiveram a cura com o tratamento conservador bem efetuado. "Os procedimentos percutâneos são realizados com o auxílio de aparelhos que emitem raios-X (fluoroscopia), que nos permite acompanhar em tempo real o trajeto dos instrumentos cirúrgicos", afirma o especialista.

Os PCs têm como principal benefício o fato de serem realizados com anestesia local (sedação controlada) e através de punção ou pequena incisão na pele. "Os PCs são minimamente agressivos, realizados em regime ambulatorial, apresentam baixa taxa de complicações se comparados às cirurgias convencionais e permitem rápida recuperação e retorno às atividades", ressalta Dr. Perocco.

Muitos pacientes nessa fase da vida sofrem com dores lombares. "Chega a 60% o número de pessoas que são afetadas, porém poucos se beneficiam desse tratamento pela falta de informação", alerta o médico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)