Cassilândia, Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Últimas Notícias

27/05/2019 11:00

Idosos podem praticar esportes coletivos

Brasil Saúde

Vôlei, basquete e futebol são esportes coletivos que envolvem competição, velocidade e habilidade. Talvez por isso muitos idosos acreditem que ali não é o lugar deles. Mas isso não é verdade. Eles precisam praticar esportes coletivos tanto quanto qualquer outro e, por meio delas, podem ganhar ainda mais que os benefícios dos exercícios.

Esportes coletivos
Idosos podem escolher como atividade física uma caminhada ou exercícios em uma academia. Mas muitas pessoas podem sentir a necessidade de um convívio com mais pessoas no momento da atividade e isso pode influenciar em algo importante: a adesão. Nesses casos, se se vários estiverem envolvidos no exercício, a chance de que ele seja mais regular aumenta significativamente.

“A adesão é muito importante no que diz respeito à atividade física. Se o idoso se encontra com outros para praticar um esporte coletivo, todos vão incentivar para os outros não faltem e mantenham a regularidade nessa atividade física”, explica Patrícia Garcia, professora do departamento de Fisioterapia da Universidade de Brasília (UnB) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG-DF). “Além disso, há a questão da socialização, pois ali tem um grupo que vai gerar outras confraternizações e reuniões. Esse convívio é bastante benéfico e os encontros para a prática dos esportes vão ser mais frequentes”.

Assim como os jovens e adultos, os idosos têm de encontrar uma atividade física que lhe dê prazer. E encontrar pessoas que gostem da mesma prática ajuda muito. “Pode ser peteca, vôlei, basquete, futebol, enfim, algo que ele goste. Há, por exemplo, a capoterapia. É a capoeira adaptada, respeitando a condição física, as potencialidades e os limites do praticante. Existem diversas atividades em grupo que os idosos podem participar. O ideal é procurar uma em sua cidade e cuidar da saúde se divertindo.”

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
06:30
Copa do Mundo de Futebol Feminia
Segunda, 17 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)