Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2007 09:18

Idosos: isenção de taxa de passaporte

Câmara Federal

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal pode votar hoje o Projeto de Lei 4307/04, do Senado, que isenta as pessoas com mais de 65 anos de idade do pagamento das taxas de emissão de passaportes e demais documentos de viagem. Atualmente, o cidadão que pretende viajar para o exterior paga uma taxa de R$ 89,71 para tirar passaporte comum ou passaporte para estrangeiros.

A isenção prevista no projeto beneficiará cerca de 954 mil pessoas com idade acima de 65 anos - o equivalente a 0,6% dos brasileiros, segundo dados do Censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recomenda a aprovação da proposta.

Alteração no FPM
Também está na pauta o Projeto de Lei Complementar 26/03, do deputado Júlio César (DEM-PI), que propõe alteração da distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) entre as capitais e os municípios do interior de cada estado por meio de fatores que diminuam a influência do número da população no rateio final.

Segundo o deputado, o esquema de distribuição tende a beneficiar mais os municípios ricos dos estados ricos, pois possuem maior população. "Se a lógica redistributiva e compensatória, sob o ângulo fiscal, é nítida no Fundo de Participação dos Estados (FPE), não é igualmente nítida no FPM", observou. O relator, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recomenda a aprovação da matéria.

Dados bancários
Os deputados podem votar ainda o Projeto de Lei Complementar 16/07, do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), que permite a disponibilização para investigações policiais ou judiciais dos dados bancários e fiscais de detentores de mandatos eletivos, sem que isso seja considerado quebra de sigilo.

O relator, deputado Max Rosenmann (PMDB-PR), recomenda a aprovação da proposta, com emenda que submete à prévia autorização judicial o fornecimento à administração pública de informações sigilosas relativas a ocupantes de mandato eletivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)