Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

09/03/2007 13:50

Idosos do Estado terão carteira nacional de transporte

Os idosos de Mato Grosso do Sul, acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos, terão direito a carteira nacional de transporte, que lhes permitirá o acesso gratuíto aos ônibus interestaduais, de acordo com o que determina o Estatuto do Idoso.

A informação partiu da secretária estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, que participou do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social, em Brasília. O transporte interestadual de idosos foi um dos principais temas em discussão pelos 27 secretários estaduais, decidindo-se pela confecção de uma carteira única a ser aceita em todo o País.

A secretária Tânia Mara Garib explica que de acordo com o Estatuto do Idoso as empresas de transportes devem destinar dois lugares em cada ônibus para idosos acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos. Preenchidas estas duas vagas, o idoso terá o direito de pagar a passagem com 50% de desconto.

“A instituição da carteira nacional do idoso vai unificar a prestação do serviço, de acordo com a política de de assistência social única. Atualmente, cada município ou cada estado adota um critério para o atendimento do transporte do idoso. A partir de agora, este atendimento passa a ser o mesmo em qualquer região do país”, explicou Tânia Garib.


Jorge Franco - Midiamax News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)