Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/03/2007 13:50

Idosos do Estado terão carteira nacional de transporte

Os idosos de Mato Grosso do Sul, acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos, terão direito a carteira nacional de transporte, que lhes permitirá o acesso gratuíto aos ônibus interestaduais, de acordo com o que determina o Estatuto do Idoso.

A informação partiu da secretária estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, que participou do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social, em Brasília. O transporte interestadual de idosos foi um dos principais temas em discussão pelos 27 secretários estaduais, decidindo-se pela confecção de uma carteira única a ser aceita em todo o País.

A secretária Tânia Mara Garib explica que de acordo com o Estatuto do Idoso as empresas de transportes devem destinar dois lugares em cada ônibus para idosos acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos. Preenchidas estas duas vagas, o idoso terá o direito de pagar a passagem com 50% de desconto.

“A instituição da carteira nacional do idoso vai unificar a prestação do serviço, de acordo com a política de de assistência social única. Atualmente, cada município ou cada estado adota um critério para o atendimento do transporte do idoso. A partir de agora, este atendimento passa a ser o mesmo em qualquer região do país”, explicou Tânia Garib.


Jorge Franco - Midiamax News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)