Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Idosos do Estado terão carteira nacional de transporte

09 de março de 2007 - 13:50

Os idosos de Mato Grosso do Sul, acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos, terão direito a carteira nacional de transporte, que lhes permitirá o acesso gratuíto aos ônibus interestaduais, de acordo com o que determina o Estatuto do Idoso.

A informação partiu da secretária estadual de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, que participou do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social, em Brasília. O transporte interestadual de idosos foi um dos principais temas em discussão pelos 27 secretários estaduais, decidindo-se pela confecção de uma carteira única a ser aceita em todo o País.

A secretária Tânia Mara Garib explica que de acordo com o Estatuto do Idoso as empresas de transportes devem destinar dois lugares em cada ônibus para idosos acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos. Preenchidas estas duas vagas, o idoso terá o direito de pagar a passagem com 50% de desconto.

“A instituição da carteira nacional do idoso vai unificar a prestação do serviço, de acordo com a política de de assistência social única. Atualmente, cada município ou cada estado adota um critério para o atendimento do transporte do idoso. A partir de agora, este atendimento passa a ser o mesmo em qualquer região do país”, explicou Tânia Garib.


Jorge Franco - Midiamax News

SIGA-NOS NO Google News