Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2009 22:47

Idoso usa benefício do Passe Livre para visitar parentes

Agência Brasil/ Roberta Lopes

Neste fim de ano, muitos idosos poderão viajar e rever parentes que moram em cidades distantes de forma gratuita por meio do Programa Passe Livre - que garante ao idoso que recebe até dois salários mínimo o direito de solicitar o transporte gratuito em ônibus interestadual.

O supervisor de vendas do Grupo Amaral, Leonor Lopes, disse hoje (20) que os dois assentos reservados aos idosos estão sendo usados em quase todas as linhas e destinos. “É raridade sair um [ônibus] sem [preencher esses lugares]”, disse. “Tem sido muito procurado”, acrescentou.

O aposentado Abel Pereira Marques estava procurando passagem para viajar a Padre Bernardo (GO) e iria solicitar a passagem gratuita. “Sempre que precisei [da passagem gratuita] consegui”, disse.

João Sabino do Nascimento Neto, também aposentado, tentou conseguir uma passagem para Valença (PI) para ver a família no Natal. “Eles estão dando [a passagem gratuita], mas eu quero ir no dia 23 e nessa empresa só tem vaga para o dia 25. Pra mim, não adianta”, explicou.

Ele disse que iria procurar outra empresa que tivesse vaga na data que precisa, mas se não conseguisse iria desistir da viagem.

O benefício da passagem gratuita em ônibus interestaduais é válida desde 2003, com a promulgação do Estatuto do Idoso. Para conseguir o benefício, o idoso deve apresentar a carteirinha do Programa Passe Livre e um documento de identidade. Caso não tenha a carteirinha do programa, deve apresentar um documento de identidade e o comprovante de renda do Intituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)