Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2007 12:25

Idoso terá carteira para poder viajar de graça em ônibus

Os idosos que não puderem comprovar renda abaixo de dois salários mínimos também poderão viajar de graça em ônibus interestaduais. Eles vão receber uma carteirinha que funcionará como documento de comprovação. A informação foi dada pela vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, Ana Amélia Camarano.

Segundo Ana Amélia, a carteira será disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com as prefeituras, e assim as pessoas maiores de 60 anos poderão comprovar que têm renda abaixo de dois salários mínimos para viajar gratuitamente. As prefeituras serão responsáveis pelo fornecimento da declaração aos idosos. “Vai ser feito um trabalho de investigação, para ver se as pessoas estão abaixo dessa faixa de renda, para, assim, receberem uma carteirinha, com validade de um ano, que vai funcionar como documento de comprovação”, acrescentou Ana Amélia.

A vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso lembrou que a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) tentou, através de liminar, derrubar o direito dos idosos de viajar gratuitamente, impedindo que a lei fosse cumprida. O Supremo Tribunal Federal (STF), entretanto, suspendeu a liminar.

De acordo com o Decreto 5.934, de outubro de 2006, devem ser reservadas aos maiores de 60 anos com renda inferior a dois salários mínimos duas vagas gratuitas em cada ônibus interestadual, ou desconto de 50%, caso as poltronas estejam ocupadas. O idoso que não conseguir a passagem gratuitamente deve procurar os postos de fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ou telefonar gratuitamente para a Ouvidoria da Agência (0800-610300).


Fonte: Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)