Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Idoso que transportava 5 mil litros de diesel ilegalmente é preso na BR-158

O idoso fazia o transporte de produtos perigosos, sendo cerca de 5 mil litros de óleo diesel, na BR-158 onde foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal

Rádio Caçula - 27 de maio de 2020 - 16:10

Idoso que transportava 5 mil litros de diesel ilegalmente é preso na BR-158

Um idoso de 67 anos, foi detido pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma fiscalização de rotina, que estava sendo realizada na BR-158, o fato aconteceu na manhã desta última terça-feira (26), por voltas das 9h, na qual estaria sendo transportado cerca de 5 mil litros de óleo diesel, conforme esclareceu o autor, sem nenhuma nota fiscal ou documentação cedida pelo expedidor, comprando a origem do produto.

Ao ser solicitada a documentação necessária para que pudesse haver a circulação de produtos perigosos em vias públicas, conforme é exigido pelo Art. 23, II e III da Resolução n° 5.848, do dia 25 de junho de 2019, momento este que o condutor confessou que não portava nenhuma nota fiscal e nem um tipo de documentação.

Diante dos fatos, o idoso foi preso em flagrante, por fazer o transporte de produtos perigosos em vias públicas, sem quaisquer documentação, não dispondo de nota fiscal e nem a declaração do expedidor, então, de fato a origem dos produtos não foram comprovadas, diante do exposto foi dada a voz de prisão em flagrante.

O idoso foi conduzido à Primeira Delegacia de Polícia Civil no Município de Três Lagoas/MS, sem uso de algemas, pela prática de crime tipificado no art. 56 da Lei nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais).

SIGA-NOS NO Google News