Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Idoso cai em golpe ao tentar ajudar falso sobrinho que diz ter sido vítima de ac

Segundo a polícia, vítima só desconfiou que era um golpe após depositar R$ 1.480 na conta do suspeito que pediu segredo.

G1MS - 19 de setembro de 2018 - 18:00

Um idoso de 77 anos procurou a polícia na tarde dessa terça-feira (18), em Campo Grande, para denunciar que caiu em um golpe. Segundo a ocorrência, a vítima disse que um sobrinho entrou em contato solicitando ajuda financeira para pagar um guincho para o carro, no valor de R$ 1.480.

De acordo com a ocorrência, o idoso disse que por volta das 14h (horário de MS), recebeu a ligação do homem que se passou pelo mesmo nome do sobrinho, pedindo ajuda porque tinha se acidentado próximo a capital.

Durante a ligação, o suspeito passou um contato telefônico gratuito para a vítima ligar na seguradora. O idoso tentou ligar no número e sem conseguir falar com alguém da empresa, entrou em contato com o suposto sobrinho que passou outro contato.

Segundo a polícia, a vítima conseguiu falar com um atendente que informou que o socorro já estava a caminho. O autor ligou novamente ao idoso dizendo que o 'socorro' havia chegado, mas que era necessário pagar em dinheiro as peças danificadas do tal acidente.

O suspeito ainda disse que a seguradora não estava aceitando o cheque. Ele pediu ao idoso que depositasse o dinheiro solicitado, o que foi atendido.

Ainda de acordo com a ocorrência, o homem pediu sigilo total a vítima, pois, queria fazer uma surpresa para a esposa dele. Nesse momento, o idoso suspeitou e ligou para o verdadeiro sobrinho, e constatou que era um golpe. Se localizado, o suspeito irá responder pelo crime de estelionato.

SIGA-NOS NO Google News