Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Idosa de 66 anos é primeira vítima do coronavírus em Bodoquena

Ela estava internada em Campo Grande e não resistiu

O Pantaneiro - 31 de agosto de 2020 - 18:30

Idosa de 66 anos é primeira vítima do coronavírus em Bodoquena

A cidade de Bodoquena registrou a primeira morte causada por coronavírus. A vítima é uma mulher de 66 anos e faleceu no domingo (30). Ela estava internada no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, a paciente, que tinha hipertensão e diabetes, foi diagnosticada com covid-19 e recebia tratamento em casa. No dia 23 de agosto ela teve complicações e deu entrada no Hospital Municipal Francisco Sales com Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Em seguida foi encaminhada para o Hospital Regional, na Capital, e posteriormente transferida para o Hospital Adventista do Pênfigo. Apesar dos cuidados médicos, a mulher não resistiu.

“Prefeitura e Secretaria manifestam o sincero sentimento de pesar se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento. E reforçam a importância da conscientização da população em relação as medidas de prevenção que devem ser adotadas no combate do coronavírus, como uso de máscara, cuidados com a higiene, evitar aglomerações e manter o isolamento social”, informou.

A Secretaria de Saúde de Bodoquena confirma cinco novos casos de infecção por covid-19 nesta segunda (31). Os pacientes são profissionais da saúde testados por rotina.

Bodoquena soma 142 notificac?o?es de casos suspeitos, destas 111 foram descartadas, 17 casos seguem investigac?a?o e aguardam peri?odo para realizac?a?o de exame e nove esta?o confirmados.

Dos confirmados, cinco dos diagnosticados esta?o ativos (profissionais da saúde) e realizam tratamento e esta?o isolados. Ale?m dos ativos o munici?pio tem oito recuperados e um óbito.

SIGA-NOS NO Google News