Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Identificado o corpo da primeira das cinco crianças

Juliana Andrade/ABr - 07 de outubro de 2006 - 14:51

O Instituto de Pesquisa de DNA Forense do Distrito Federal conseguiu identificar a primeira das cinco crianças que estavam a bordo do Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas, que caiu no norte do Mato Grosso. O resultado do exame de DNA saiu hoje (7) pela manhã. As informações são da diretora da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, delegada Valéria Raquel Martirena. O nome da criança não foi divulgado.

Segundo ela, até o momento, chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasília corpos de 57 vítimas do acidente, ocorrido no dia 29 de setembro.

Nesta tarde, o IML deve divulgar uma nova lista com nome de mais pessoas identificadas, dentre eles, o da criança reconhecida pelo DNA. Até ontem à noite, haviam sido identificadas 29 vítimas.

Em entrevista à Agência Brasil, a delegada afirmou que os peritos do IML e dos institutos de Identificação e de Pesquisa de DNA Forense prosseguem com os trabalhos de reconheciento normalmente no final de semana, para “dar a melhor resposta para os familiares das vítimas”.

De acordo com Valéria, os peritos começam a fazer a necropsia dos restos mortais começam por volta de 7 horas da manhã e continuam até as 18 horas. Ela diz que não há condições de fazer o trabalho à noite, porque a falta de luminosidade pode prejudicar a identificação dos corpos.


SIGA-NOS NO Google News